Assim como Sport (Gustavo Florentín) e Bahia (Guto Ferreira), outro clube rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro anunciou a permanência do seu treinador para a temporada 2022. Trata-se do Grêmio, que definiu a permanência do técnico Vagner Mancini, após a confirmação da continuidade de Dênis Abrahão na vice-presidência de futebol. O treinador foi contratado assim que Abrahão assumiu o departamento de futebol do clube, em outubro.
Vagner Mancini já tem vínculo com o Grêmio até o final da próxima temporada, mas sua permanência era incerta após a queda para Série B. Ele chegou restando 14 partidas para o término do Brasileirão. No período, o time somou seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O aproveitamento de 47% foi insuficiente para evitar a queda para a Série B.
Após a vitória sobre o Atlético-MG, na última rodada, o treinador havia afirmado que o seu desejo era seguir no Grêmio. “Óbvio que eu fico. Quero ficar, não sou de desistir das coisas. Faço parte de uma geração vencedora no Grêmio. Sabia que era difícil e, quando fiz uma conta lá atrás, antes de acertar com o Grêmio, era de 50% dos pontos. A gente chegou muito próximo disso e acabou não sendo suficiente.”
Com a confirmação da permanência de Abrahão e de Mancini, o departamento de futebol gremista começa a trabalhar na reformulação do elenco. Uma série de modificações será realizada — a principal delas será a redução do custo da folha salarial.
- Vitória terá apenas mais uma semana para contratar jogadores
- Guto fala sobre permanência no Bahia e faz apelo ao torcedor
- 2021 – O RETRATO DO MARASMO DO FUTEBOL DA BAHIA
- Com polêmica, UEFA sorteia oitavas de final da Liga dos Campeões
- Marcelo Lomba deixa o Inter e encaminha acerto com o Palmeiras
- Empresário confirma permanência de Danilo Fernandes no Bahia
- Bahia anuncia permanência de Guto e diz ter fé no acesso imediato
- Goleiro pede desculpas à torcida do Bahia e projeta um 2022 com “alegrias”
- Ele segue! Guto Ferreira renova contrato com o Bahia para 2022
- Ex-Bahia, goleiro Jean é expulso por gesto à torcida rival em final no Paraguai