Ceni exalta atuação do Bahia contra o Grêmio: ‘Merecia um placar mais elástico’

"Vamos dormir com a alma lavada e a cabeça tranquila pelo bom trabalho".

Foto: Tiago Caldas / E.C Bahia

O Esporte Clube Bahia dominou o jogo e venceu o Grêmio neste sábado pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Everaldo fez o primeiro jogo como titular na Série A e marcou o único gol da partida. Na entrevista após o duelo, o técnico Rogério Ceni exaltou a atuação do time e frisou que o Tricolor Baiano merecia até um placar mais elástico pelas chances desperdiçadas.

 

“Não me apego muito a posição porque isso vai mudar ao fim da rodada. Mas fico muito satisfeito pela atuação, fizemos um belíssimo jogo. Ainda sofremos um pouco com passes errados, perdemos bolas no primeiro tempo que ofereceram transições, mas foi um jogo que deu gosto de ver. Acho que merecíamos até um placar mais elástico. Foi um jogo que deu prazer. Vamos dormir com a alma lavada e a cabeça tranquila pelo bom trabalho”.

“Não é que a gente muda a intensidade de acordo com o adversário. A gente muda a maneira de se posicionar, de sair com a bola. É mais esse tipo de coisa, que depende de como o adversário joga. Hoje a gente analisou o Grêmio. Eles ainda não tinham jogado com três volantes. Normalmente são dois homens de meio e dois pontas. Eles mudaram, a gente teve que analisar um pouco no começo do jogo. O jogador que não tem substituto é o Cauly. Não tem. Aí a gente muda o sistema. Mas acho que a gente conseguiu organizar bem dentro de campo. Com Everaldo a gente tem mais força, com Biel mais velocidade. É esse tipo de análise que a gente faz para ser mais competitivo”.

“Eu acho que a gente tenta. Mas tem vezes que é o adversário que se impõe contra você. E tem equipes que são tão boas e até melhores que a gente. Contra o Inter eu queria ter controlado o jogo, mas não conseguimos. Outra coisa que interfere é o gramado. Aqui temos um gramado mais rápido. Contra o Vitória até controlamos, mas muito lento. Hoje, de noite, temperatura menor, conseguimos ser mais intensos. Jogar em casa, torcida, tudo isso faz diferença. Vamos tentar melhorar também fora de casa, chegar mais ao gol do adversário. Mas normalmente é isso, quem joga em casa é mais dominante”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na terça-feira (30), para enfrentar o Criciúma, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no próximo domingo (05), às 18h30, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 5ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário