Neste domingo, Atlético-MG e Athletico-PR fazem os primeiros 90 minutos que decidirão o campeão da Copa do Brasil de 2021. A partida está agendada para 17h30, no Mineirão. Será o encontro do campeão do Brasileirão versus o campeão da Copa Sul-Americana, ambos em busca do bicampeonato do torneio e uma premiação adicional de R$ 33 milhões. O campeão será conhecido na quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O Atlético-MG já chegou na final três vezes (contando a atual), a primeira vez foi na edição de 2014, quando se sagrou campeão em cima do maior rival, o Cruzeiro, que vinha de um bicampeonato brasileiro. O Galo venceu os dois jogos: o primeiro por 2 a 0 e o da volta por 1 a 0. Luan, Dátolo e Tardelli foram os autores dos gols nas duas finais. A segunda decisão foi em 2016, diante do Grêmio, na qual o Galo foi vice-campeão.
O Athletico-PR também chega pela terceira vez na final. O Furacão perdeu a primeira decisão para o Flamengo, em 2013, empatando por 1 a 1 em casa na ida e perdendo por 2 a 0 no Maracanã. Seis anos depois, o Furacão conquistou seu primeiro troféu ao derrotar o Internacional na final. Depois de ganhar o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, voltou a bater os colorados por 2 a 1 no Beira-Rio. Rony, hoje no Palmeiras, foi um dos destaques daquela partida.
- Vídeo: Atacante venezuelano é preso após agredir idoso com pistola
- Confira os jogadores que têm contrato com o Bahia para 2022
- Volante do Vitória é alvo de clubes brasileiros e do Mundo Árabe
- Albino Leite mostra otimismo para Atlético-BA ficar no G-4 da 1ª fase da Copa do Nordeste 2022
- FB TV: veja análise do lateral-esquerdo Vicente, reforço do Vitória
- Após queda à Série B, CT do Bahia tem muros pichados: “Fora Bellintani”
- Vitória avança à final em busca do hexa da Copa do Nordeste Sub-20
- Novo reforço destaca sonho de jogar no Vitória: “Não foi difícil tomar essa decisão”
- Bobô volta a criticar gestão do Bahia e cobra reformulação geral no clube