Albino Leite mostra otimismo para Atlético-BA ficar no G-4 da 1ª fase da Copa do Nordeste 2022

Além do Nordestão, Carcará disputará Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Campeonato Baiano

Foto: Divulgação

Campeão da edição deste ano do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas chega para a competição estadual de 2022 como forte candidato ao bicampeonato. Além disso, o Carcará tem na próxima temporada a Copa do Brasil, a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste. Para o presidente do clube, Albino Leite, o objetivo inicial é garantir a equipe entre os quatro melhore times da fase inicial do Nordestão.

 

“Para nós, vai ser uma grande novidade. Vamos jogar contra o Ceará, por exemplo, e outros times que há muitos anos não pisam na nossa cidade. Mas, pela pouca visão que já tive, temos condições de ficar entre os quatro. O time que estamos montando é ofensivo, mas com cautela”, comentou o mandatário, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Ainda de acordo com o gestor, a principal prioridade do ano é a disputa do Baianão, visto que ele é porta de entrada para competições regionais e nacionais, no entanto, o clube trabalha com uma linha estratégica para seguir durante a temporada que prioriza todos os torneios.

“Todos são importantes, mas em um modelo estratégico. A prioridade é o Campeonato Baiano, porque é ele que dá a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Em segundo, a Copa do Brasil, porque ela dá investimentos imediatos. E em terceiro lugar a Copa do Nordeste, porque ali vai dar uma visibilidade aos nossos atletas. Em quarto a Série D. É essa linha de gestão estratégia”, apontou.

Pela Copa do Nordeste, o Carcará terá Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo-RN e Sergipe no Grupo A. Nesse sentido, a equipe já iniciou a preparação, na cidade de Serrinha. No último sábado (4), o Atlético-BA venceu a Seleção de Retirolândia, por 2 a 1, em um amistoso.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário