Presidente interino do Vitória explica processo de reforços para 2022

Em entrevista ao canal Canto Rubo-Negro, Fábio Mota acentuou a necessidade de reforçar o plantel com detalhamento

As saídas de jogadores da temporada 2021 no Vitória implica na necessidade de reforçar o elenco para a próxima temporada. Nesta terça-feira (7), em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro, o presidente interino do clube, Fábio Mota, fez uma breve análise sobre o processo de contratações de novos atletas para compor o elenco que disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro 2022.

 

“Nós criamos um fluxo de contratação. No nosso planejamento está lá, como contratar e não é nada de outro mundo. É só uma organização sistêmica da contratação. Analista, Analista-Treinador, Treinador-Departamento Médico, Departamento Médico-Contrato e, no contrato, cláusulas colocando lá que você precisa ter a avaliação médica”, explicou.

No âmbito dos reforços, o Leão da Barra tem recebido o apoio de ex-treinadores com passagens pelo clube, a exemplo de Geninho, Ricardo Silva e Wagner Lopes. De acordo com o mandatário em exercício no Rubro-Negro Baiano, a metodologia de reforços começa na avaliação dos analistas de monitoramento do clube.

“O analista de monitoramento vai analisar as características de cada jogador. Por exemplo, se você vai contratar um centroavante, não é só a quantidade de gols que ele fez que importa. Evidente que isso importa, mas importa as assistências, como o cara marca porque o futebol mudou muito, tem muitas outras ações que são feitas. Então, tem todo um sistema que você coloca lá e sai a classificação desse jogador. E aí, depois disso, a gente submete a parte técnica. Depois da parte técnica aprovar, a gente começa a correr atrás”, completou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário