Presidente do Fortaleza revela interesse no atacante Gilberto

Ele afirmou que tem interesse em contar com Gilberto, mas que aguarda o camisa 9 começar a ouvir propostas.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Maior artilheiro da Arena Fonte Nova e também de um time nordestino na Série A, o atacante marcou seu nome na história do Esporte Clube Bahia, porém, essa história pode ser encerrada após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato do camisa 9 termina no final deste mês e até o momento não existe nenhuma movimentação para uma possível renovação. Além disso, o centroavante está na mira de clubes da Série A, um deles o Fluminense que já sinalizou o interesse.

 

Outro interessado no jogador é o Fortaleza. que irá disputar a Copa Libertadores pela primeira vez em 2022. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, do Youtube, na noite desta sexta-feira, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, afirmou que tem interesse em contar com Gilberto, mas que aguarda o camisa 9 começar a ouvir propostas.

“Gilberto é um grande atacante, temos interesse de contar com ele, mas ele ainda não está ouvindo propostas. Então, ele tem não proposta do Fortaleza porque ele não está ouvindo propostas. Ele estava muito focado na questão do Bahia e aí a gente sempre respeitou esse momento, sempre falando, algum contato que tivemos com o empresário dele, nunca direto no atleta, e talvez possa evoluir. É um jogador de bom nível, tem sido artilheiro e já era bom antes no São Paulo. Vamos ter que esperar um pouco”, disse o cartola.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 189 jogos, 83 gols marcados e 14 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário