O Esporte Clube Vitória enfrenta neste domingo o Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, em duelo vital para a saída da zona de rebaixamento. Diante do time mineiro, o Leão tem um retrospecto negativo, tanto no geral, quanto atuando dentro de casa. Os times já se enfrentaram em 23 jogos em Salvador. Desses, o Rubro-Negro ganhou sete contra 10 do rival. Contudo, o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado positivo do Vitória em Salvador contra o Cruzeiro, há exatos 15 anos.
No dia 12 de abril de 2006, o Esporte Clube Vitória venceu o Cruzeiro, por 2 a 1. O volante Alessandro Azevedo e o atacante Fábio Saci marcaram os gols da partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De 2006 para cá, o Vitória enfrentou o Cruzeiro em 10 oportunidades em Salvador, sendo derrotado sete vezes e empatando outras três. No ano passado, pela Série B, o Leão perdeu por 1 a 0, pela 28ª rodada, com gol marcado pelo zagueiro Ramon.
Somente pela Segunda Divisão da competição nacional, o time mineiro venceu o único duelo disputado. Portanto, Vitória e Cruzeiro se encontram na noite deste domingo (14), às 19h, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
Com 37 pontos, o Leão ocupa a 18ª colocação, e se vencer, deixará o Z-4, mas precisará torcer por tropeços de Brusque e Londrina.
- ‘Folgando’ na rodada, Bahia seca Sport e Juventude neste domingo
- Bahia terá quatro atividades antes da partida contra o Sport-PE
- Bahia está próximo de acertar a aquisição do meia Índio Ramírez
- Concorrentes tropeçam, e 32ª rodada começa boa para o Bahia
- Ex-Bahia marca, Fortaleza perde para o Bragantino e deixa o G-4 da Série A