Depois de perder para o Flamengo por 3 a 0, quebrando a invencibilidade do técnico Guto Ferreira no comando da equipe, o Esporte Clube Bahia só volta a campo na próxima quinta-feira (18), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão não entrará em campo no final de semana pela 32ª rodada porque seu jogo contra o Atlético-MG foi adiado para o dia 2 de dezembro.
A delegação retornou do Rio de Janeiro na sexta-feira (12), recebeu o apoio da torcida no aeroporto, e recebeu o dia de folga no sábado (13). O primeiro treinamento de olho na partida vai ser neste domingo, no CT Evaristo de Macedo. O treinador Guto Ferreira terá quatro treinamentos com bola em Salvador para fazer ajustes e testar opções.
O técnico Guto Ferreira não vai poder contar com o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o atacante Rossi, que levaram cartão vermelho no Maracanã. Além deles, o volante Jonas pode seguir desfalcando o time por conta de uma lesão na coxa. Por outro lado, o volante Patrick volta a ficar disponível após ter ficado de fora por conta dos três cartões amarelos.
O Esquadrão de Aço está na 16ª posição da competição nacional, com 36 pontos conquistados, três a mais que o Juventude, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
- Bahia está próximo de acertar a aquisição do meia Índio Ramírez
- Concorrentes tropeçam, e 32ª rodada começa boa para o Bahia
- Ex-Bahia marca, Fortaleza perde para o Bragantino e deixa o G-4 da Série A
- Bellintani confirma oferta por Conti, mas diz que Bahia não tem como exercer opção de compra
- “Eu não tenho dúvida que o árbitro foi mal-intencionado”, diz Bellintani
- Novo técnico da Juazeirense projeta ‘grande campanha’ em 2022