Vitória tem tabu de 11 anos para quebrar diante do Cruzeiro

Há pouco mais de uma década, em 2010, o Vitória venceu o Cruzeiro, por 1 a 0

O Esporte Clube Vitória tem um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do Cruzeiro, o Leão da Barra competiu por 50 jogos. Desses, ganhou 9 contra 31 do rival. Contudo, o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado positivo do Rubro-Negro Baiano frente à Raposa.

 

Há pouco mais de uma década, exatamente no dia 22 de agosto de 2010, o Vitória venceu o Cruzeiro, por 1 a 0. O atacante Júnior marcou o único gol da partida. O duelo aconteceu pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso significa que, além de vislumbrar quebrar o jejum de triunfos, o Leão vai precisar passar por cima também da boa sequência de três vitórias nos últimos cinco jogos diante do Rei de Copas.

Somente pela Segunda Divisão da competição nacional, a agremiação mineira venceu dois duelos disputados. Nesse sentido, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o empate em 2 a 2.

Portanto, Vitória e Cruzeiro se encontram na noite deste domingo (14), às 19h, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário