Concorrente do Vitória, Brusque terá recurso julgado na próxima quinta

Concorrente direto do Vitória, Brusque terá recurso julgado na próxima quinta

Jogador sofreu injúria racial citada por dirigente do clube catarinense no duelo com a equipe paranaense

Na tentativa de compreender as partes envolvidas no caso Celsinho, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento do recurso do Brusque para o dia 18 de novembro. O meio-campista do Londrina sofreu injúria racial endereçada por um dirigente do clube catarinense no duelo contra a equipe paranaense, válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. A princípio, o Quadricolor recebeu uma punição de perda de três pontos na tabela geral de classificação da competição nacional, além de uma multa no valor de R$ 60 mil em função do ato de Júlio Antônio Peterman, presidente do Conselho Deliberativo.

 

Ainda assim, o dirigente do CD pegou um gancho de 360 dias de suspensão e condenação de pagamento de R$ 30 mil de multa. Por outro lado, a defesa do Bruscão solicitou suspensão das penas até o dia do julgamento do recurso. Como resultado, acabou sendo atendida por medida concedida pelo relator do processo, Maurício Neves Fonseca.

O STJD armazenou o caso no artigo 243-G, o qual descreve punição a quem “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

O Brusque é concorrente direto do Vitória na luta contra o rebaixamento e ocupa a 16ª colocação, com 38 pontos, um ponto de distância para o Vitória, que é o 18º com 37.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com