Depois de cinco anos, Daniel Alves está de volta ao Barcelona

Xavi se animou com o retorno de Daniel para ajudá-lo no processo de renovação da equipe

No final da tarde desta sexta-feira, o Barcelona anunciou o retorno do lateral Daniel Alves, de 38 anos, que estava sem clube após rescindir o contrato com o São Paulo. Ele retorna ao time espanhol depois de cinco anos. O vínculo, incialmente, é apenas até o fim da atual temporada, portanto até junho de 2022. Segundo o comunicado do Barcelona, Daniel se apresenta ao clube na próxima semana para iniciar os treinamentos, mas só vai poder jogar em janeiro, quando abre a janela de transferências internacionais.

 

Segundo a imprensa espanhola, Xavi se animou com o retorno de Daniel para ajudá-lo no processo de renovação da equipe. O perfil vencedor do brasileiro seria uma inspiração aos jovens do elenco. Diante da crise financeira vivida pelo time catalão, o brasileiro deve ter um salário abaixo dos seus últimos contratos.

Natural de Juazeiro, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona. Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo. Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copa das Confederações (2009 e 2013) e duas Copa América (2007 e 2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário