Primeira oferta do Bahia por Conti é recusada pelo Benfica, diz Jornal

No contrato de empréstimo, existe uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros

O Jornal A Bola, de Portugal, noticiou que o Esporte Clube Bahia tem negociações avançadas para acertar a contratação em definitivo do zagueiro Germán Conti, que pertence ao Benfica e está emprestado ao clube baiano até o final da temporada. No entanto, outros veículos da imprensa portuguesa afirmaram que o presidente do Benfica, Rui Costa, considerou a oferta baixa e recusou. O valor que teria sido oferecido não foi revelado.

 

No contrato de empréstimo, existe uma opção de compra no valor de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,6 milhões) por 50% dos direito econômicos. Porém, o Tricolor busca negociar com os portugueses uma forma de diminuir o pagamento, além disso, tem como trunfos as possíveis vendas de Eric Ramires para o Red Bull Bragantino e Marco Antônio, que está se destacando no time do Botafogo.

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B. Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica, sendo emprestado ao Bahia em março. No Esquadrão, vem se destacando, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário