Na manhã desta sexta, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou uma nota de apoio ao Esporte Clube Bahia, por conta do erro de arbitragem na partida contra o Flamengo, que terminou com derrota tricolor por 3 a 0 no Maracanã. Aos 29 minutos, o árbitro Vinicius Gonçalves enxergou toque de Conti com o braço em finalização de Diego. Chamado pelo VAR que rever o lance em que a bola toca no peito, ele revisou e mesmo assim manteve a decisão.
O time do Bahia e o técnico Guto Ferreira ficaram revoltados com o lance, que resultou em gol de Gabriel. Na reclamação, o time tricolor também lembrou de jogos anteriores, quando foi prejudicado contra Juventude e São Paulo, em erros reconhecidos pela Ouvidora da CBF. Após o primeiro tempo, houve ameaça de não retorno para o segundo tempo, o que gerou atraso dos jogadores na volta ao gramado.
“A FBF, através de sua presidência, vem manifestar seu irrestrito apoio ao seu filiado, o Esporte Clube Bahia, quanto aos sucessivos erros de arbitragem que vêm sendo registrados nos seus últimos jogos, em grande prejuízo à equipe. A FBF tem se posicionado de forma veemente junto à Comissão Nacional de Arbitragem, junto com o Bahia, e continuará perseguindo a melhor solução para que referidos erros não se repitam”, diz a nota
- Elenco do Bahia recebe apoio da torcida no desembarque em Salvador
- Leonardo Gaciba é desligado do comando da Comissão de Arbitragem
- Na súmula, árbitro relata que Conti bloqueou passagem da bola com o braço
- Veja as chances de rebaixamento do Vitória após finalizada a 35ª rodada
- Milton Neves: ‘Pênalti contra o Bahia foi o maior absurdo do apito na temporada’
- Bahia perde dois jogadores, mas terá retornos para pegar o Sport