Pelo terceiro jogo seguido, o Esporte Clube Bahia deixou o campo de jogo revoltado com a arbitragem. O Esquadrão perdeu para o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão, na noite de ontem. No 1º tempo, a bola tocou no peito do zagueiro Conti dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, mas foi chamado pelo VAR, e mesmo revendo o lance, manteve a penalidade convertida por Gabigol. Durante e após a partida, o presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz detonaram a arbitragem. O técnico Guto Ferreira também não poupou críticas. No seu Blog, o jornalista Milton Neves fez um comentário sobre o erro do árbitro e frisou que “foi o maior absurdo do apito na temporada”. O comentarista também aproveitou para cutucar o Flamengo, afirmando que o clube é sempre ajudado pelo “apito-amigo”.
VEJA ABAIXO:
“Sim, meus amigos, pois alguém ou alguma coisa já fez mais pelo Flamengo do que o apito-amigo?
É claro que não!
Sem ele, o Mengão não teria alcançado alguns de seus memoráveis títulos no início da década de 80, fundamental para a popularização do clube no Brasil e no mundo.
Bem, e hoje, no duelo da equipe carioca contra o Bahia, o já veterano instrumento provou estar em grande forma.
O pênalti assinalado no primeiro tempo, quando a bola claramente bateu no peito de Conti, foi, sem dúvida alguma, o maior absurdo do apito nesta temporada.
E o pior é que o VAR tentou alertar o árbitro, que fingiu que não viu o óbvio.
Que coisa absurda!
Por isso fica aqui o meu alerta ao Palmeiras, que vem voando neste fim de temporada.
Muito cuidado em Montevidéu, pois se o time não estiver correspondendo, o apito-amigo pode entrar em ação a qualquer momento para ajudar o Rubro-Negro.”
- Bahia perde dois jogadores, mas terá retornos para pegar o Sport
- EC Bahia: JUIZ LADRÃO atropela o VAR pela Terceira Vez! – Por Erick Cerqueira
- Brasil vence a Colômbia e confirma vaga para Copa do Mundo do Catar
- Guto critica arbitragem e diz que atraso no intervalo foi uma forma de protesto
- Renato Gaúcho elogia atuação do árbitro de Flamengo 3 x 0 Bahia
- Vice-presidente do Bahia cobra explicação para troca de árbitro antes do jogo
- “Querem rebaixar o Bahia? Mas não vão conseguir”, dispara Bellintani
- Melhores momentos de Flamengo 3 x 0 Bahia pelo Brasileirão
- Garfado pela arbitragem, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã
- Danilo Fernandes detona pênalti marcado para o Flamengo: “No mínimo, estranho”
Realmente foi horrível mesmo porém também DESTACO QUE ESTÁ GESTÃO BELLLITANI É UM FRACASSO .. E ESTÁ IMPEDIDO O CRESCIMENTO DO CLUBE COM MAIOR ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE .. É LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO MESMO..
Até que enfim, um congressista vai tomar uma atitude contra a descaração da CBF e arbitragem mais sem vergonha do planeta. Parabéns Deputado.
Após mais um jogo do Bahia com polêmicas e erros de arbitragem (leia mais aqui), o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) disse que vai apresentar o caso ao Congresso Nacional, através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol.
O parlamentar usou sua conta no Twitter para criticar o árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, e classificou o episódio do jogo entre Flamengo e Bahia, realizado na noite desta quinta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro, como “assalto, vergonha e escândalo”.
“É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do Bahia x Flamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar a CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem”, escreveu Negromonte.
É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do Bahia x Flamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar a CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem.
Se eu fosse os dirigentes do Bahia, no próximo jogo em casa, colocaria uma faixa preta nas camisas de todos os jogadores e comissão técnica do clube e com a seguinte frase:
CBF e arbitragem do Brasil, maior vergonha do futebol mundial. Se possível com pequenas fotos dos árbitros que garfaram o Bahia.
Não. temos jogar melhor e mais. Trabalhar a liga de futebol indepedente e esquecer a cbf