Garfado pela arbitragem, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã

O primeiro tempo ficou marcado por mais um erro de arbitragem contra o Bahia.

Foto: André Durão

Embalado por uma sequência de sete jogos sem perder, com três triunfos e quatro empates, e apenas um gol sofrido, o Esporte Clube Bahia enfrentou o Flamengo na noite desta quinta-feira (11), no Estádio do Maracanã, pelo encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, centésimo jogo de Guto Ferreira comandando o Esquadrão somando as três passagens. No entanto, mais uma vez a arbitragem chamou a atenção negativamente, assim como aconteceu nos jogos contra Juventude e São Paulo, desta vez marcando um pênalti vergonhoso e absurdo para o time carioca, o que foi decisivo para a derrota do Esquadrão por 3 a 0 no Estádio do Maracanã, quebrando a invencibilidade de Guto nessa 3ª passagem pelo Bahia. Gabigol, Michael e Andreas marcaram os gols do jogo.

 

Com o revés, o Bahia segue com 36 pontos na 16ª colocação, mas agora apenas três pontos acima da zona de rebaixamento, que tem o Juventude em 17º com 33 pontos e um jogo a menos.

O primeiro tempo ficou marcado por mais um erro de arbitragem contra o Bahia. Aos 26 minutos, Diego tentou uma bicicleta e a bola tocou no peito do zagueiro Conti. O juiz marcou o pênalti de imediato, mas foi chamado pelo VAR, no entanto, mesmo revendo as imagens, decidiu pela marcação da penalidade, surpreendendo até mesmo os comentaristas do canal de transmissão do jogo. Gabigol foi para a cobrança e abriu o placar para o Flamengo. Pouco tempo depois, o lateral-esquerdo Matheus Bahia recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Esquadrão com 10 em campo.

No segundo tempo, aos 12 minutos, o Flamengo chegou ao segundo gol com Michael, livre na pequena área completando cruzamento de Vitinho. Aos 17 minutos, Rossi e Diego trocaram agressões e o árbitro após ser chamado pelo VAR, aplicou o vermelho direto para os dois jogadores. Sem físico e sem psicológico para buscar uma reação, o Bahia apenas se segurou no segundo para evitar sofrer uma goleada, mas o Flamengo ainda anotou o terceiro com Andreas Pereira.

O Esporte Clube Bahia só volta a campo no dia 18 de novembro, na próxima quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Sport Recife, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão não entrará em campo no final de semana pela 32ª rodada, visto que seu jogo contra o Atlético-MG foi adiado para o doa 2 de dezembro, às 19h, na Arena Fonte Nova. Já o Flamengo, no domingo, às 16h, visita o São Paulo no Estádio do Morumbi, pela rodada de número 32.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (31ª RODADA)

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro
DATA: 11/11/2021 (quinta-feira), 19h
ÁRBITRO: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
ASSISTENTES: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

GOLS: Gabigol, Michael e Andreas Pereira (Flamengo)

FLAMENGO
Hugo Souza, Rodinei, Gustavo Henrique, David Luiz e Ramon; Thiago Maia, Andreas, Diego; Vitinho, Kenedy e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson, Mugni, Daniel, Juninho Capixaba e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Até que enfim, um congressista vai tomar uma atitude contra a descaração da CBF e arbitragem mais sem vergonha do planeta. Parabéns Deputado.

    Após mais um jogo do Bahia com polêmicas e erros de arbitragem (leia mais aqui), o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) disse que vai apresentar o caso ao Congresso Nacional, através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol.
    O parlamentar usou sua conta no Twitter para criticar o árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araújo, e classificou o episódio do jogo entre Flamengo e Bahia, realizado na noite desta quinta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro, como “assalto, vergonha e escândalo”.
    “É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do Bahia x Flamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar a CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem”, escreveu Negromonte.
    É revoltante ver tantos erros dos árbitros no futebol brasileiro. O que aconteceu no jogo do Bahia x Flamengo foi um assalto, uma vergonha, um escândalo! Vou apresentar a CPI dos erros da arbitragem do futebol brasileiro. Tem que ter padrão e critério nas decisões da arbitragem.

1 Trackback / Pingback

  1. Melhores momentos de Flamengo 3 x 0 Bahia pelo Brasileirão

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*