Brasil vence a Colômbia e confirma vaga para Copa do Mundo do Catar

O Brasil chegou aos 34 pontos, com 11 vitórias e 1 empate, 27 gols marcados

Na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia pelo placar de 1 a 0 na Neo Química Arena, em Itaquera, estádio que pertence ao Corinthians, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. O único gol foi marcado pelo meia Lucas Paquetá, aos 26 minutos do segundo tempo. O triunfo garantiu a classificação bem antecipada do Brasil para o Mundial de 2022, com cinco rodadas de antecedência.

 

O Brasil chegou aos 34 pontos, com 11 vitórias e 1 empate, 27 gols marcados e 4 sofridos, nove pontos de distância para a Argentina, vice-líder. Equador, com 20, e Chile, com 16, fecham o G-4. Colômbia aparece na 5ª colocação.

A Confederação Sul-Americana tem ao todo, quatro vagas diretas para a Copa do Mundo do Qatar em 2022, além de mais uma vaga na repescagem, junto com Ásia e Oceania. As dez seleções sul-americanas disputam as Eliminatórias, em forma de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Ao fim do longo período de disputas, os quatro melhores colocados garantem vaga, e o quinto vai para a repescagem, com chance de ainda se classificar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário