EC Bahia: JUIZ LADRÃO atropela o VAR pela Terceira Vez! – Por Erick Cerqueira

Fala Nação Tricolor! Hoje não vou falar sobre o Bahia. Falarei sobre o Brasil. 

Nosso país tem a triste inclinação a pegar coisas boas de outras nações e estragá-las na versão tupiniquim. E o maior exemplo disso, atualmente, é o uso do VAR,

O Bahia vinha de 2 jogos, prejudicados pelos juízes, onde os erros foram reconhecidos pela própria CBF. O Flamengo também havia sido prejudicado, mas aí o peso foi outro, com direito a faniquito do Galvão Bueno e tudo.

O jogo começou tenso, com os jogadores do Flamengo nervosos e os do Bahia “plantados” na zaga esperando o espaço para o contra-ataque. E eles vieram. O Tricolor tinha muito menos posse de bola que os donos da casa, mas as jogadas mais contundentes eram nossas. Porém, Diego deu uma bicicleta, a bola bateu no peito de Conti e o juiz deu o pênalti, pra desespero do argentino que apontava o ombro. Na Central do Apito, do Canal Premiere, Sandro Meira Ricci foi categórico ao afirmar que não foi pênalti e que o juiz iria mudar de opinião vendo o lance. Ledo engano. Ele viu, de três ângulos diferentes, escolheu o pior ângulo pra ficar repetindo (como fez o árbitro do jogo contra o São Paulo) e validou a marcação equivocada. Foi um assalto. 

A cena foi tão constrangedora que levou à loucura o Roger Flores: “o pior desse campeonato brasileiro, é a arbitragem”.

E a partir daí, acabou o jogo. Gabigol fez seu centésimo gol no Flamengo, e essa a imagem que a imprensa vai divulgar amanhã em todo cenário nacional, exceto a Bahia.

Foi tão vergonhoso que o clima na transmissão ficou um misto de indignação e constrangimento.

O ex-árbitro chegou a dizer explicitamente o que todos estavam pensando: “espero que não tenha sido por causa de toda a pressão que o Flamengo faz sobre a arbitragem”.

O jogo morreu aí.

Logo depois, o juiz que havia sido escalado ONTEM para o jogo de HOJE, deu o segundo amarelo pra Matheus Bahia e deixou o Bahia com um a menos.

No intervalo, o Bahia ameaçou nem voltar pro segundo tempo, como forma de protesto. Mas não somos de correr do campo, isso jamais. Os jogadores, cabisbaixos, voltaram pro gramado nitidamente desmotivados e putos. E com razão.

O Flamengo pressionou e chegou ao segundo gol. Aí veio o erro de Guto. Colocar Rossi num jogo desse, era um suicídio. O jogador com pior controle emocional do time, numa partida absurdamente acirrada. Ele não deveria nem ter voltado pro banco, porque poderia ser expulso ali. Entrou e fez o que se esperava dele. Mas o lance é ainda mais revelador. 

Rossi pulou por cima de Diego, e quando a bola parou, o jogador do Flamengo “engarguelou” o Búfalo, NA CARA DO ÁRBITRO. E o que ele fez? Deu cartão amarelo pro Diego, e não expulsou. Aí o VAR chamou pra ele revista o lance anterior, e como ele iria expulsar Rossi, trocou o cartão de Diego também. Ou seja, esganar um jogador na frente do árbitro é so Amarelo, se o outro não for expulso também.

O Rossi achou mesmo que o juiz ladrão (oh país pra ter juiz ladrão, pqp) iria expulsar só o jogador do Flamengo? Oh, pai. Ele iria expulsar você nem que fosse até por olhar feio pro Diego…

Como 2 a menos em campo, ainda teve tempo pra Luiz Otávio largar o cotovelo também. Mas já estava tão vergonhosa a arbitragem que eles fingiram não ver.

Um roubo. Um absurdo. E com a conivência da CBF, comandada hoje por quem? Ednaldo Rodrigues. AQUELE MESMO, do Escândalo do jogador Vitor Ramos, que estava inscrito, no mesmo dia, no Monterrey (pela FIFA), no Palmeiras (para a CBF), e no ex-rival (para a FBF), lembram? Vitor Ramos foi rebaixado nesse ano com o time de Canabrava e Campeão Brasileiro pelo Palmeiras. 

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Roubado pela terceira vez, em sequência, acho que já podemos pedir música no Fantástico, não Tadeu?

O que foi o jogo, os gols, a tabela, nada disso importa hoje. É preciso que o Bahia se pronuncie ainda mais duro contra esse banditismo arbitral, antes que seja tarde demais. E isso deve ir muito além do tuíte do presidente e da boa entrevista do Vice-Presidente.

Perdemos Matheus Bahia e Rossi para o jogo contra o Sport. Desfalques importantes, mas temos condições de ir lá e fazer um bom jogo. Não podemos mais vacilar. Porque parece que um novo “grande acordo nacional, com o VAR e com tudo” está em andamento. 

Mas nada de se abater pela primeira derrota nos últimos 8 jogos, Nação Tricolor. Vamos voltar a brocar!

Autor(a)

Erick Cerqueira

Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Pós graduado em Gestão Esportiva, publicitário, parcial, Torcedor do Bahia e pai de Thor! Twitter: https://twitter.com/ericksc_

Deixe seu comentário