EC Bahia: JUIZ LADRÃO atropela o VAR pela Terceira Vez! – Por Erick Cerqueira

Fala Nação Tricolor! Hoje não vou falar sobre o Bahia. Falarei sobre o Brasil. 

Nosso país tem a triste inclinação a pegar coisas boas de outras nações e estragá-las na versão tupiniquim. E o maior exemplo disso, atualmente, é o uso do VAR,

O Bahia vinha de 2 jogos, prejudicados pelos juízes, onde os erros foram reconhecidos pela própria CBF. O Flamengo também havia sido prejudicado, mas aí o peso foi outro, com direito a faniquito do Galvão Bueno e tudo.

O jogo começou tenso, com os jogadores do Flamengo nervosos e os do Bahia “plantados” na zaga esperando o espaço para o contra-ataque. E eles vieram. O Tricolor tinha muito menos posse de bola que os donos da casa, mas as jogadas mais contundentes eram nossas. Porém, Diego deu uma bicicleta, a bola bateu no peito de Conti e o juiz deu o pênalti, pra desespero do argentino que apontava o ombro. Na Central do Apito, do Canal Premiere, Sandro Meira Ricci foi categórico ao afirmar que não foi pênalti e que o juiz iria mudar de opinião vendo o lance. Ledo engano. Ele viu, de três ângulos diferentes, escolheu o pior ângulo pra ficar repetindo (como fez o árbitro do jogo contra o São Paulo) e validou a marcação equivocada. Foi um assalto. 

A cena foi tão constrangedora que levou à loucura o Roger Flores: “o pior desse campeonato brasileiro, é a arbitragem”.

E a partir daí, acabou o jogo. Gabigol fez seu centésimo gol no Flamengo, e essa a imagem que a imprensa vai divulgar amanhã em todo cenário nacional, exceto a Bahia.

Foi tão vergonhoso que o clima na transmissão ficou um misto de indignação e constrangimento.

O ex-árbitro chegou a dizer explicitamente o que todos estavam pensando: “espero que não tenha sido por causa de toda a pressão que o Flamengo faz sobre a arbitragem”.

O jogo morreu aí.

Logo depois, o juiz que havia sido escalado ONTEM para o jogo de HOJE, deu o segundo amarelo pra Matheus Bahia e deixou o Bahia com um a menos.

No intervalo, o Bahia ameaçou nem voltar pro segundo tempo, como forma de protesto. Mas não somos de correr do campo, isso jamais. Os jogadores, cabisbaixos, voltaram pro gramado nitidamente desmotivados e putos. E com razão.

O Flamengo pressionou e chegou ao segundo gol. Aí veio o erro de Guto. Colocar Rossi num jogo desse, era um suicídio. O jogador com pior controle emocional do time, numa partida absurdamente acirrada. Ele não deveria nem ter voltado pro banco, porque poderia ser expulso ali. Entrou e fez o que se esperava dele. Mas o lance é ainda mais revelador. 

Rossi pulou por cima de Diego, e quando a bola parou, o jogador do Flamengo “engarguelou” o Búfalo, NA CARA DO ÁRBITRO. E o que ele fez? Deu cartão amarelo pro Diego, e não expulsou. Aí o VAR chamou pra ele revista o lance anterior, e como ele iria expulsar Rossi, trocou o cartão de Diego também. Ou seja, esganar um jogador na frente do árbitro é so Amarelo, se o outro não for expulso também.

O Rossi achou mesmo que o juiz ladrão (oh país pra ter juiz ladrão, pqp) iria expulsar só o jogador do Flamengo? Oh, pai. Ele iria expulsar você nem que fosse até por olhar feio pro Diego…

Como 2 a menos em campo, ainda teve tempo pra Luiz Otávio largar o cotovelo também. Mas já estava tão vergonhosa a arbitragem que eles fingiram não ver.

Um roubo. Um absurdo. E com a conivência da CBF, comandada hoje por quem? Ednaldo Rodrigues. AQUELE MESMO, do Escândalo do jogador Vitor Ramos, que estava inscrito, no mesmo dia, no Monterrey (pela FIFA), no Palmeiras (para a CBF), e no ex-rival (para a FBF), lembram? Vitor Ramos foi rebaixado nesse ano com o time de Canabrava e Campeão Brasileiro pelo Palmeiras. 

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Roubado pela terceira vez, em sequência, acho que já podemos pedir música no Fantástico, não Tadeu?

O que foi o jogo, os gols, a tabela, nada disso importa hoje. É preciso que o Bahia se pronuncie ainda mais duro contra esse banditismo arbitral, antes que seja tarde demais. E isso deve ir muito além do tuíte do presidente e da boa entrevista do Vice-Presidente.

Perdemos Matheus Bahia e Rossi para o jogo contra o Sport. Desfalques importantes, mas temos condições de ir lá e fazer um bom jogo. Não podemos mais vacilar. Porque parece que um novo “grande acordo nacional, com o VAR e com tudo” está em andamento. 

Mas nada de se abater pela primeira derrota nos últimos 8 jogos, Nação Tricolor. Vamos voltar a brocar!

Deixe seu comentário!
Sobre Erick Cerqueira 57 Artigos
Resenheiro extra-oficial do Único TIME BI CAMPEÃO BRASILEIRO entre Minas Gerais e o pólo Norte. Publicitário, parcial, pai de Thor e apaixonado pelo meu Bahia!

5 Comentário

  1. Rapaz, eu nessa idade e você vem me ofender? Caladinho não, isso é um protesto, vice? Rapaz, eu ganho umas partidas e ainda assim você diz que não foi põe mérito. Tem certeza que até tu vibrou com o massacre de chuck, acho que até chorou. Ri ri ri. Se assunto que não viu aceitar roubalheira de ninguém. Juiz roubou tem que botar ele numa geladeira no piloto norte, oia. O problema é que o juiz erra e os parece de Nemo (oia) já dizem que é uma conspiração pra derrubar o time. Você estão com esse problema, sempre acham que tem alguém atrás de vocês, vice ? Abraço ririri

  2. Rapaz, eu nessa idade e você vem me ofender? Caladinho não, isso é um protesto, vice? Rapaz, eu ganho umas partidas e ainda assim você diz que não foi põe mérito. Tem certeza que até tu vibrou com o massacre de chuck, acho que até chorou. Ri ri ri. Se assunto que não viu aceitar roubalheira de ninguém. Juiz roubou tem que botar ele numa geladeira no piloto norte, oia. O problema é que o juiz erra e os parece de Nemo (oia) já dizem que é uma conspiração pra derrubar o time. Você estão com esse problema, sempre acham que tem alguém atrás de vocês, você? Abraço ririri

  3. Vovó vc apareceu? Só porque o Vasco sem interesse no joguinho de ontem deixaram vcs ganhar… E o vice vai subir mesmo? Tome vergonha nessa cara de pau rapaz!!! Estava caladinha esses tempos todo e agora vem apoiar a roubalheira da arbitragem… Oia

  4. Eu estava bem motivado para ler o artigo todo. Tomei uma gelada, tava relaxado, bem preparado psicologicamente para ouvir o choro. Até que eu li: “Mas, não somos de correr de campo….”. Tá bom então do ano de 1998 agente pulou para 2000. E o ano de 1999 não existiu… Rapaz… hoje vai ser mais um episódio para alimentar as teorias da conspiração de Dias Dávila… Armaria…. hi hi hi

  5. Este Dalmo deve ser petista de carteirinha, comparar este juizeco ladrão com o moro, por isto este pais nunca muda. Moro foi o unico que conseguiu unir as duas seitas, bolsonaristas e lulistas.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Brasil vence a Colômbia e confirma vaga para Copa do Mundo do Catar
  2. "Pênalti contra o Bahia foi o maior absurdo do apito na temporada"

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*