Após derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Estádio do Maracanã, o elenco do Esporte Clube Bahia desembarcou em Salvador e foi recebido por torcedores que compareceram ao local para apoiar o time após jogo com erro de arbitragem que desestabilizou a equipe em campo, e protestaram com gritos de “CBF sem vergonha”. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o árbitro Vinícius Gonçalves enxergou toque de mão de Conti dentro da área e assinalou a penalidade. Mesmo chamado pelo VAR para rever as imagens, ele manteve a decisão ao revisar a jogada.
O erro gerou indignação de jogadores, comissão técnica e diretoria do Bahia, que lembraram falhas cometidas pela arbitragem nas últimas partidas do time contra Juventude e São Paulo, reconhecidos pela Ouvidoria de Arbitragem da CBF.
Por conta do erro, houve ameaça e atraso do Bahia para retorno para o segundo tempo. A situação foi registrada pelo árbitro na súmula, e o Tricolor acabou sofrendo mais dois gols na etapa final. O time ainda perdeu Rossi e Matheus Bahia expulsos.
- Leonardo Gaciba é desligado do comando da Comissão de Arbitragem
- Na súmula, árbitro relata que Conti bloqueou passagem da bola com o braço
- Veja as chances de rebaixamento do Vitória após finalizada a 35ª rodada
- Milton Neves: ‘Pênalti contra o Bahia foi o maior absurdo do apito na temporada’
- Bahia perde dois jogadores, mas terá retornos para pegar o Sport
- EC Bahia: JUIZ LADRÃO atropela o VAR pela Terceira Vez! – Por Erick Cerqueira
- Brasil vence a Colômbia e confirma vaga para Copa do Mundo do Catar
- Guto critica arbitragem e diz que atraso no intervalo foi uma forma de protesto