O Cruzeiro era visto como um clube que teria vida curta no Campeonato Brasileiro da Série B após cair pela primeira vez em toda a sua longa história de glórias e tradição. No entanto, na prática não foi o que aconteceu. O time se arrastou na parte baixa da tabela no ano passado e este ano correu até risco de cair para a Série C. Reagiu e ao vencer em sequência, Londrina e Brusque, o time mineiro confirmou sua presença para a terceira edição da divisão intermediaria do futebol brasileiro com 46 pontos contabilizados. Desta forma, na zona morta, sem chance de acesso ou risco de cair o Cruzeiro enfrenta o Esporte Clube Vitória às 19h de domingo, no Barradão, em uma partida lida como fundamental para as pretensões do Leão que já não depende apenas de si para continuar na divisão.
Para o jogo, o técnico Wanderley Luxemburgo fechou a preparação para a partida e logo após divulgou os jogadores que embarcaram para Salvador. A novidade é o meia Marco Antônio, recuperado de torção no tornozelo direito que o deixou de fora das últimas quatro partidas.
Em contrapartida, a Raposa não contará com o volante Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o atacante Bruno José, com incômodo no tornozelo direito; e o centroavante Marcelo Moreno, a serviço da Seleção da Bolívia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.
Sem Adriano, titular no meio-campo ao lado de Lucas Ventura e Giovanni, o técnico Vanderlei Luxemburgo tende a deslocar Rômulo para o setor e colocar Norberto na lateral. Outra opção seria iniciar a partida com Flávio na equipe. No ataque, Vitor Leque segue ao lado de Wellington Nem e Thiago.
O time celeste é o 11º na Série B, com 46 pontos, enquanto o rubro-negro é o 18º, com 37;
Relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Vinicius.
Laterais-direitos: Norberto e Raúl Cáceres
Laterais-esquerdos: Jean Victor
Zagueiros: Eduardo Brock, Léo Santos, Ramon e Rhodolfo
Volantes: Flávio, Lucas Ventura e Rômulo
Meias: Giovanni, Claudinho, Marco Antônio e Marcinho
Atacantes: Thiago, Vitor Leque, Wellington Nem, Felipe Augusto, Vitor Roque e Zé Eduardo
- Novo chefe de arbitragem defende árbitros brasileiros e busca diminuir pressão
- Deputado Federal vai apresentar erros de arbitragem à CPI do Futebol
- CBF divulga diálogo do VAR no pênalti do Flamengo contra o Bahia
- Primeira oferta do Bahia por Conti é recusada pelo Benfica, diz Jornal
- Bellintani volta a criticar arbitragem, cita má-fé e detona Gaciba: “Já vai tarde”
- FBF divulga nota de apoio ao Bahia após erro de arbitragem no Maracanã