Vitória compra 60% dos direitos de volante titular da equipe

Aos 22 anos, meia João Pedro estava emprestado ao Leão da Barra pela Portuguesa Santista

Na tentativa de manter alguns jogadores para a temporada 2022, o Esporte Clube Vitória se antecipou ao mercado e garantiu, a princípio, o volante João Pedro para o ano que vem. O Leão da Barra exerceu o poder de compra do atleta, que estava cedido por empréstimo pela Portuguesa Santista, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Desse modo, o time baiano adquiriu 60% dos direitos do jogador, de 22 anos.

 

Em contato com o clube, o Vitória não informou qual será o período de duração do novo vínculo com o atleta; isso será definido após o acordo estar selado.

“Nós tínhamos até 28 de novembro para manifestar se havia interesse ou não. Mandamos um ofício que nós vamos exercer o direito de compra de 60% do jogador e já informamos à Portuguesa Santista”, declarou o presidente interino do clube, Fábio Mota, ao site Arena Rubro-Negra.

Natural de São Paulo (SP), Joao Pedro acumula passagens por Bragantino, Água Santa-SP e Santo André. Além disso, disputou 9 jogos pela Portuguesa Santista, onde anotou um gol, desde 2020. Por outro lado, pelo Vitória, o meia já entrou em capo 40 vezes, atuando em 29 como titular.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Com desfalques, Cruzeiro divulga os relacionados para enfrentar o Vitória

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*