Bahia está próximo de acertar a aquisição do meia Índio Ramírez

Juan Pablo Ramírez chegou ao Tricolor em novembro de 2020 por empréstimo

Além de tentar segurar o zagueiro Germán Conti, que pertence ao Benfica e está emprestado até dezembro com opção de compra de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,6 milhões) por 50% dos direito econômicos, o Esporte Clube Bahia também busca a aquisição de outra peça importante do elenco, o meia Índio Ramírez. Segundo informação do Bahia Notícias, o Esquadrão tem negociações avançadas com o Atlético Nacional, da Colômbia, para contratar em definitivo o meio-campista de 23 anos. Faltam pequenos detalhes para que o negócio seja concretizado e o anúncio seja feito.

 

Natural de Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez, de 23 anos, é canhoto, tem 182cm, e surgiu nas divisões de base do Atlético Nacional, se profissionalizando em 2016. Foi emprestado no ano seguinte ao Atlético Bucaramanga, também da Colômbia. Acumula passagens também por outras equipes do mesmo país, como Deportivo Pasto e Leones FC. O jovem atleta também soma convocações para a Seleção Sub-23 do seu país.

Chegou ao Bahia em novembro de 2020 com o Campeonato Brasileiro em andamento e rapidamente se transformou em uma das peças mais importantes do time. Índio Ramírez disputou 11 jogos e marcou três golaços pelo Tricolor, contra Flamengo, Corinthians e Internacional, mas em fevereiro, contra o Fluminense, acabou sofrendo uma grave lesão e ficou longe dos gramados por sete meses, retornando em setembro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário