Último triunfo do Vitória sobre o Cruzeiro em Salvador foi em 2006

Há mais 15 anos, em 2006, o Vitória venceu o Cruzeiro, por 2 a 1

O Esporte Clube Vitória enfrenta neste domingo o Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, em duelo vital para a saída da zona de rebaixamento. Diante do time mineiro, o Leão tem um retrospecto negativo, tanto no geral, quanto atuando dentro de casa. Os times já se enfrentaram em 23 jogos em Salvador. Desses, o Rubro-Negro ganhou sete contra 10 do rival. Contudo, o detalhe que chama mais atenção é acerca do último resultado positivo do Vitória em Salvador contra o Cruzeiro, há exatos 15 anos.

 

No dia 12 de abril de 2006, o Esporte Clube Vitória venceu o Cruzeiro, por 2 a 1. O volante Alessandro Azevedo e o atacante Fábio Saci marcaram os gols da partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De 2006 para cá, o Vitória enfrentou o Cruzeiro em 10 oportunidades em Salvador, sendo derrotado sete vezes e empatando outras três. No ano passado, pela Série B, o Leão perdeu por 1 a 0, pela 28ª rodada, com gol marcado pelo zagueiro Ramon.

Somente pela Segunda Divisão da competição nacional, o time mineiro venceu o único duelo disputado. Portanto, Vitória e Cruzeiro se encontram na noite deste domingo (14), às 19h, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).

Com 37 pontos, o Leão ocupa a 18ª colocação, e se vencer, deixará o Z-4, mas precisará torcer por tropeços de Brusque e Londrina.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário