Vitória encara o Cruzeiro em jogo vital para saída do Z4 na Série B

Rubro-Negro ocupa o 18º lugar, um ponto abaixo de Londrina (17º) e Brusque (16º)

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B só será finalizada no feriado de segunda-feira. Até aqui, tivemos apenas dois jogos realizados. Na sexta-feira, CSA e Confiança ficaram no empate sem gols no Estádio Rei Pelé, em Maceió, resultado ruim para os dois. Os alagoanos podem ver o G4 ficar mais distante, dependendo dos outros resultados. Enquanto isso, o time sergipano afundou ainda mais no Z4, faltando apenas dois compromissos para o fim do campeonato, e pode ter o seu rebaixamento encaminhado nesta rodada caso os concorrentes vençam seus jogos.

 

O Confiança chegou aos 36 pontos na vice-lanterna, dois pontos abaixo do Brusque, primeiro fora do Z4, que ainda joga na rodada contra o CRB. Já o CSA perdeu a chance de voltar ao G-4, e com o tropeço dentro de casa, segue no sétimo lugar, com 56 pontos, dois abaixo do G-4.

Neste sábado, mais um jogo isolado deu continuidade a rodada, registrando a goleada do Guarani por 4 a 0 sobre o Avaí, com gols de Júlio César, Bruno Sávio e Lucão (2x). Com o triunfo, o time de Campinas chegou aos 59 pontos e assumiu o 3º lugar, acirrando a briga pelo acesso, enquanto o Avaí caiu para o 4º lugar, com 58 pontos.

Neste domingo, mais dois jogos movimentam a rodada, com destaque para o Esporte Clube Vitória que entra em campo para mais um jogo decisivo na luta contra o rebaixamento. O Leão encara o Cruzeiro, às 19h, com o apoio do seu torcedor no Estádio Manoel Barradas. A Raposa aprece na 11ª colocação com 46 pontos e já não tem mais pretensões na competição.

Com 37 pontos e vindo de uma vitória espetacular sobre o Vasco por 3 a 0 em São Januário, o Rubro-Negro ocupa o 18º lugar, um ponto abaixo de Londrina (17º) e Brusque (16º). Portanto, para deixar o Z4 nesta rodada, o Vitória precisa vencer o Cruzeiro e torcer para Brusque não derrotar o CRB em Santa Catarina e o Londrina não vencer a Ponte Preta no Estádio do Café. Os dois concorrentes jogam na segunda-feira, às 16h. Sendo assim, triunfando diante da Raposa, o time baiano já dorme fora do Z4 no domingo, algo que seria fantástico para quem chegou a ter 98% de chance de queda.

Quem apita o confronto entre Vitória e Cruzeiro é o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA) e Cristhian Passos Sorence. O trio é filiado à Federação Goiana de Futebol. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza, enquanto Claudio Antônio Dias Aragão ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o goiano Elmo Alves Resende Cunha, com o auxílio de Edson Antônio de Sousa e José Henrique de Carvalho.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 12/11
21h30 – CSA 0 x 0 Confiança

SÁBADO, 13/11
16h00 – Guarani 4 x 0 Avaí

DOMINGO, 14/11
18h15 – Coritiba x Brasil-RS
19h00 – Vitória x Cruzeiro

SEGUNDA, 15/11
16h00 – Londrina x Ponte Preta
16h00 – Botafogo x Operário
16h00 – Brusque x CRB
18h00 – Náutico x Sampaio Corrêa
18h00 – Vila Nova x Vasco
20h00 – Remo x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário