Após veto dos conselheiros, o Athletico Paranaense voltou atrás sobre o retorno da torcida e confirmou que terá público na Arena da Baixada no próximo sábado, contra o Esporte Clube Bahia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia, à repórter Nadja Mauad. A reviravolta se deu após a Prefeitura de Curitiba liberar eventos com até 50% da capacidade dos estádios na capital.
A Arena da Baixada tem capacidade total de 42.372 e, por isso, poderá receber até 21.186 torcedores (50%). A flexibilização anunciada pela Prefeitura foi determinante para a mudança do cenário, afinal, anteriormente, só era permitido a presença de 5 mil torcedores. Com isso, o Furacão poderá contar com o apoio de seu torcedor na reta final do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.
Confira o trecho da nota da Prefeitura
“Os eventos esportivos com público externo e as apresentações teatrais e musicais em espaços abertos, que também já estavam liberados, poderão acontecer agora com 50% da ocupação, com a testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas.”
- Bellintani admite que errou em trazer Dabove e diz que demissão foi com convicção
- Ex-Vitória marca, Sport engata 2º triunfo seguido e gruda no Bahia
- Antes de pegar o Bahia, Athletico vence fora de casa e encosta no G6
- Bellintani nega possível desligamento de Lucas Fonseca do Bahia
- Bahia encaminha acerto com Guto Ferreira para substituir Dabove
- Bahia anuncia demissão de Diego Dabove; Bellintani explica decisão