Concorrente direto do Vitória, Confiança tem 97% de chance de rebaixamento

Confiança está na 2ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento

Com um triunfo a mais do que o Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Confiança vai tentar minimizar a diferença de pontos para o Leão, no próximo sábado (9). Nesse sentido, na 19ª colocação, a situação do Dragão do Bairro Industrial é ainda mais perigosa que a do Rubro-negro. Isso porque, com a derrota para o Vasco, por 2 a 1, no último domingo (3), o time sergipano chegou a 97.3% de chance de rebaixamento à Série C, segundo o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Ainda assim, o Confiança está na 2ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Dragão fica atrás apenas do Brasil de Pelotas (99.9%). Após o time baiano, o Vitória assume a 3ª posição, com 89.6%.

Na 29ª rodada da Série B 2021, o Leão recebe o Confiança, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), às 19h, no próximo sábado (9). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 26 pontos. Acima de tudo, seis pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário