Lúcio Rios critica gestão de Guilherme Bellintani: “O Bahia se perdeu”

"Temos um presidente centralizador", disparou o candidato à presidência.

A atual gestão do Esporte Clube Bahia, comandada pelo presidente Guilherme Bellintani, levanta críticas constantemente por parte dos torcedores tricolores. É o caso do candidato à presidência do clube em 2020, Lúcio Rios. Integrante do Grupo Mais Bahia, ele acredita que a atual situação do Esquadrão de Aço, presente no Z-4 do Brasileirão 2021, tem influência da administração de Bellintni.

 

“Temos um presidente centralizador. Em sua primeira gestão, ele assumiu a parte financeira, assumiu a questão do marketing e também centralizou o futebol. Ninguém entende de tudo. Tem que saber delegar, cobrar. O Bahia se perdeu. Vínhamos chegando próximo à zona em 2020, e agora, na 22ª rodada, entramos na zona novamente”, criticou Lúcio, em entrevista ao programa BN Na Bola.

Acompanhando os últimos acontecimentos do Tricolor, Lúcio Rios analisou também a situação dos salários atrasados dos atletas. Acima de tudo, para o ex-candidato, o Bahia deveria realizar ações com o objetivo de arrecadar fundos, a exemplo do outubro rosa.

“O gerente de negócios, Ricardo Martins, vai fazer quase um mês de contratado. Nós sugerimos que fosse feito um convite pra ele apresentar o plano que ele tem para o Bahia. O Bahia está entrando no mês do outubro rosa. Hoje é dia 4. Será que vai lançar uma camisa rosa? Porque não fazer camisa e vender camisa? A loja não tem mix, não tem produto. O Bahia foi campeão do Nordeste e não tinha uma camisa”, avaliou.

Lúcio comentou ainda acerca das contratações do Esquadrão na atual temporada. De acordo com ele, faltou reposições em setores carentes do time.

“O Bahia não contratou laterais. Conti está lesionado. Vendemos Juninho, temos Lucas Fonseca com 35 anos. O presidente tinha que entender que a gente precisava de laterais. Quanto à gestão do futebol, entendo que precisa contratar um bom profissional, delegar e que ele entregue resultados. Diego Cerri não deu resultados, e agora a gente está com três profissionais, Chávare, Lucas e Renê, e o time se reuniu para cobrar a presidência, segundo a imprensa”, finalizou.

Por fim, com 23 pontos, na 17ª colocação, o Bahia visita o Corinthians, nesta terça-feira (5), às 21h30. Desse modo, a partida acontece pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Em suma, o Tricolor está a um ponto do Santos, primeiro time fora da zona de degola.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário