Passando por um momento conturbado dentro e fora das quatro linhas, o Esporte Clube Vitória decidiu “afastar” do elenco principal cinco jogadores não serão mais utilizados pelo técnico Wagner Lopes na sequência da temporada. São eles: Ronan, Matheusinho, Samuel Granada, Sérgio Mota e Gabriel Bispo. O diretor de futebol Alex Brasil concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (05) e afirmou que os jogadores não foram afastados, mas irão trabalhar junto com o grupo de transição.
“Não houve nenhum tipo de discriminação. Claro que em um elenco de 57 atletas, juntando a equipe sub-23, tivemos a coerência de fazer essa divisão desse grupo de transição. Não houve nenhum afastamento. Vão fazer atividades com grupo de transição, o que é natural. Tomamos essa decisão juntamente com direção e comissão técnica. Consultamos o departamento jurídico e de nenhuma forma o Vitória está correndo risco de problema futuro. Tivemos toda essa preocupação”, afirmou.
O diretor também avaliou que o grupo segue focado na busca de tirar o time da zona de rebaixamento e voltar a pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Diretor de futebol do Vitória esclarece “afastamento” de jogadores
- Lúcio Rios critica gestão de Guilherme Bellintani: “O Bahia se perdeu”
- Com passagem pelo Bahia, diretor de futebol é demitido pelo Cruzeiro
- Bahia integra atletas do sub-23 ao principal; Outros podem ser dispensados
- Lesionado, atacante deve deixar o Vitória e retornar ao Atlético-MG
- Joia do Bahia retorna ao sub-17 após um período com os profissionais
- Adversário do Bahia foi vazado em 9 dos últimos 10 jogos como mandante
- Bahia não vence o Corinthians em São Paulo há 13 anos; veja retrospecto
- Jogador é preso após agredir árbitro em jogo da Série A2 do Gauchão