Joia do Bahia retorna ao sub-17 após um período com os profissionais

No último sábado (2), ele jogou com o Tricolor no Baianão juvenil e fez defesas importantes no empate em 1 a 1 contra o Canaã

Foto: Divulgação/Bahia

Tratado como mais uma joia da divisão de base do Esporte Clube Bahia, o goleiro Gabriel foi reincorporado ao time sub-17 após um período de treinos com o elenco principal. No último sábado (02), o arqueiro jogou com o Esquadrãozinho no Campeonato Baiano Juvenil e teve atuação destacada com defesas providenciais no empate em 1 a 1 contra o Canaã, na cidade de Irecê. Ele comemorou a boa participação e destacou a importância da experiência com os profissionais.

 

“Só tenho a agradecer pelas defesas que consegui fazer, ajudando a equipe. Foi um jogo bem difícil onde tivemos que enfrentar uma viagem longa, clima quente e acabei coroado. Tenho que agradecer a Deus. Acredito que me ajudou porque estava treinando com pessoas experientes, que viveram muita coisa na bola. Isso me ajudou muito nesse jogo de sábado”, disse o atleta.

Gabriel também destacou a importância de voltar a atuar e valorizou o fato de jogar com a mesma geração desde que chegou ao Esquadrão de Aço.

“A geração 2004 é a que eu treino junto, então me sinto à vontade com meus colegas e treinadores. Sempre bom estar jogando e com uma geração que faço parte desde que cheguei no Bahia. Fiquei dois meses sem jogar e achei que, nesses dois meses, era melhor desenvolver. Isso vai ser importante para o meu futuro e ter minutagem é importante para desenvolver cada vez mais”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário