Bahia visita Corinthians em busca de quebrar longo jejum como visitante

Atuando como visitante nessa temporada do Brasileirão 2021, o Bahia somou somente dois triunfos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Estacionado na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro  2021, o Esporte Clube Bahia terá um adversário indigesto nesta terça-feira (05), às 21h30, na Neo Química Arena. Diante do Corinthians, o Esquadrão de Aço tentará quebrar um período incômodo sem triunfos fora de casa. Desde o dia 4 de julho, quando bateu a Chapecoense, por 2 a 0, pela 9ª rodada, o Tricolor não vence como visitante, ou seja, há três meses.

 

Atuando como visitante nessa temporada do Brasileirão 2021, o Bahia somou somente dois triunfos, três empates e seis derrotas. Nesse sentido, possui um aproveitamento de 27% longe de Salvador, ficando na 16ª colocação entre os times da elite do futebol nacional.

Sendo assim, em sua 12ª partida fora de casa, o Bahia visita o Corinthians nesta terça-feira (5), às 21h30, em São Paulo. O Esquadrão está na 17ª posição, com 23 pontos, um ponto abaixo do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Do contrário, o Timão figura na 6ª colocação, com 34.

Para a partida, o técnico Diego Dabove segue sem poder contar com o zagueiro Germán Conti e o atacante Rossi, que são sequência ao processo de recuperação, juntamente com o atacante Marcelo Cirino, que ainda tem data para estrear pelo tricolor. A novidade na equipe deve ser e entrada de Gustavo Henrique no lugar de Lucas Fonseca. O meia Rodriguinho voltou a treinar com bola após se recuperar de contusão. Veja a provável escalação.

Já o técnico Sylvinho conta com o atacante Willian, que deixou o jogo contra o Bragantino com um incômodo na coxa esquerda, mas trabalhou no campo e está relacionado. O centroavante Jô, que ficou fora da última partida por dores no joelho direito, e  volante Gabriel, que cumpriu dois jogos de suspensão, também voltam a ficar à disposição. Veja a provável escalação.

JOGOS DA 24ª RODADA DA SÉRIE A

TERÇA, 05/10
21h30 – Corinthians x Bahia

QUARTA, 06/10
19h00 – Ceará x Internacional
19h00 – Sport x Juventude
19h00 – Chapecoense x Atlético-MG
19h00 – Atlético-GO x Athletico-PR
20h30 – RB Bragantino x Flamengo
21h30 – Fluminense x Fortaleza
21h30 – América-MG x Palmeiras
21h30 – Grêmio x Cuiabá

QUINTA, 07/10
18h30 – São Paulo x Santos

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário