Em situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro da Série B, amargando uma sequência de seis jogos sem vencer e atolado dentro da zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória decidiu que cinco jogadores não serão mais utilizados pelo técnico Wagner Lopes na sequência da temporada. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Galáticos Online, e confirmada pelo diretor de futebol Alex Brasil em contato ao site Globo Esporte.
Ele confirmou que Ronan, Matheusinho, Samuel Granada, Sérgio Mota e Gabriel Bispo não fazem mais parte dos planos. O grupo segue trabalhando com o elenco, mas não será mais utilizado.
“Não houve afastamento. Trabalham normalmente. Eles não vão ser mais utilizados. […] Não contamos mais com eles para os jogos finais”, resumiu.
Alex Brasil preferiu não revelar o motivo da decisão por não aproveitar mais os jogadores, mas também indicou que outros atletas estão nessa situação. “[O motivo da decisão foi] uma coisa interna. […] Sim. Tem mais atletas [nessa situação]. É uma coisa interna. Mas eles estão trabalhando. A gente trata internamente”, concluiu.