“Se precisar ganhar sete ou oito jogos, nós vamos ganhar”, enfatiza Lucas Arcanjo

"A gente tem que procurar vencer o mais rápido possível", disse o goleiro.

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

A campanha do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 urge por uma reação positiva do time. Precisando vencer seis dos 10 jogos restantes na competição, a equipe tem como suporte a fase do goleiro Lucas Arcanjo. Titular absoluto da meta rubro-negra, o arqueiro garantiu que o elenco está focado para superar os obstáculos restantes e permanecer na Segunda Divisão.

 

“Tem que acreditar sempre. Enquanto tiver chance de permanecer, se precisar ganhar sete ou oito jogos, nós vamos ganhar para poder permanecer e deixar o Vitória na Série B”, avaliou o jogador, em entrevista na manhã desta segunda-feira (04), na Toca do Leão.

Na 18ª posição, com 26 pontos, seis a menos que o Brusque (17°), o Leão da Barra tem 89% de chances de rebaixamento à Série C, conforme estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Questionado sobre a sequência da equipe de cinco jogos seguidos sem marcar gols, Lucas Arcanjo considera que será fundamental “errar o mínimo possível”.

“A gente tem que procurar vencer o mais rápido possível. A gente está até criando situações de gol, mas não está conseguindo concluir. Isso já vem de alguns jogos para cá. A gente tem que ser o mais fundamental possível, exercer bem as funções que o professor Wagner passa e errar o mínimo possível”, finalizou.

Por fim, o Vitória recebe o Confiança, no próximo sábado (09), às 19h, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida contra o Dragão do Bairro Industrial abre uma sequência de confrontos diretos na competição. Em seguida, o Rubro-Negro encara Brasil de Pelotas e Ponte Preta.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário