Bahia não vence o Corinthians em São Paulo há 13 anos; veja retrospecto

Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 fora de casa. Diante do Corinthians, o Tricolor baiano disputou  23 jogos. Desses, ganhou menos da metade do número de triunfos do rival, três, contra 14. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último resultado positivo do Esquadrão de Aço em São Paulo.

 

Há 13 anos, exatamente no dia 19 de julho de 2008, o Bahia venceu o Corinthians, por 1 a 0. O único gol da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileirão, saiu dos pés do atacante Elias, no início do primeiro tempo.

De modo geral, o último triunfo do Esquadrão frente ao Timão aconteceu há dois jogos. Na ocasião, o Bahia bateu o Corinthians, por 2 a 1, na Série A 2020. Gilberto e Ramírez marcaram a favor do time baiano. Por outro lado, Gabriel descontou para a equipe paulista.

Somente pelo Brasileirão, a agremiação de Salvador venceu 13 dos 49 duelos disputados. Em contrapartida, o clube de Sampa liquidou 22 confrontos. No mais, 14 partidas terminaram empatadas.

Nesse sentido, o mais recente dos jogos fora de casa do Bahia acabou com o placar de 3 a 2. Otero, Roni e Gil fizeram para o Coringão. Em contrapartida, Nino Paraíba e Saldanha balançaram a rede de Cássio.

Portanto, Corinthians e Bahia se encontram na noite desta terça-feira (05), às 21h30, pela 24ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário