Adversário do Bahia foi vazado em 9 dos últimos 10 jogos como mandante

o Coringão só conseguiu sair de campo com o sistema defensivo intacto atuando em casa no dia 30 de junho

Foto - Agência Corinthians

A poucas horas de entrar em campo pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Corinthians enfrenta o Esporte Clube Bahia com a meta de conquistar uma vaga no G-4. Além disso, o Timão – apesar de ter a 5ª melhor defesa da Série A no geral – tenta quebrar um período incômodo de jogos sofrendo gols na competição, especialmente como mandante. Com a defesa vazada em 9 dos últimos 10 jogos como mandante, a equipe está há mais de três meses sem sair de campo sem gols sofridos atuando em Itaquera.

 

Apesar das contratações de peso na última janela de transferências, o Coringão só conseguiu sair de campo com o sistema defensivo intacto atuando em casa no dia 30 de junho. Na ocasião, ficou no empate com o São Paulo, por 0 a 0. Em suma, como mandante, a equipe paulista levou 14 gols, ou seja, possui a sexta pior campanha da Série A do Brasileiro 2021.

Diante dos 9 confrontos de invencibilidade, o Corinthians somou apenas 13 pontos dos 34 somados na atual campanha, dentro de casa. Nesse sentido, acumula um rendimento de 39.4%, após 11 partidas realizadas.

Por fim, com a expectativa de sair com a defesa blindada, o Timão enfrenta o Esquadrão, na noite desta terça-feira (05), às 21h30, na Neo Química Arena.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário