Sem vencer há 4 jogos, Bahia volta a ter a pior defesa da Série A

lanterna da competição, a Chapecoense, tem dois tentos tomados a menos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Presente na zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Esporte Clube Bahia pode perder uma casa ao término da 24ª rodada. O Grêmio (18°) enfrenta o Cuiabá, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena do Grêmio, e, caso vença a partida, ultrapassa o Esquadrão de Aço. Além disso, a derrota para o Corinthians, por 3 a 1, na última terça-feira (5), fez o Tricolor obter a pior defesa do Brasileirão 2021, com 38 gols sofridos.

 

Por outro lado, o lanterna da competição, a Chapecoense, tem dois tentos tomados a menos. Nesse sentido, o Bahia possui o segundo pior saldo de gols da competição, somando -12, contra -18 do Verdão do Oeste.

Sendo assim, para mudar o panorama do sistema defensivo, assim como da luta contra o rebaixamento, o Esquadrão volta a campo no próximo sábado (9), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 25ª rodada. Contudo, a situação pode piorar ainda na rodada 24, já que o Sport recebe o Juventude, na Arena de Pernambuco. Caso o Leão da Ilha triunfe sobre o Jaconero, cola no Bahia, com a mesma pontuação, perdendo apenas no quesito vitórias.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário