Bahia toma virada do Corinthians, prolonga sofrimento e segue no Z4

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar fora de casa.

Após folgar na 23ª rodada devido o adiamento do seu jogo contra o Ceará, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta terça-feira pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o embalado Corinthians, que defendia uma invencibilidade de nove partidas e contando ainda com o apoio do seu torcedor, de volta à Arena Neo Química. De um lado, o Esquadrão tentando deixar o Z-4. Do outro, o Timão buscando entrar no G-4. O Tricolor até saiu na frente, dando um pouco de esperança ao seu torcedor, porém, Lucas Araújo cometeu pênalti, foi expulso e complicou a vida do sofrido Bahia, que acabou perdendo de virada por 3 a 1 e permanece atolado dentro da zona de rebaixamento.

 

Com o revés, o Bahia segue com 23 pontos na 17ª colocação e chega a quatro jogos sem vencer, porém, ainda pode cair para o 18º lugar em caso de vitória do Grêmio sobre o Cuiabá nesta quarta-feira em Porto Alegre. Além disso, o Santos, primeiro fora do Z4, pode abrir 4 pontos de distância se vencer o São Paulo também nesta quarta. O Corinthians, por sua vez, chegou ao 10º jogo seguido sem perder, contabiliza 37 pontos e assume o 4º lugar, retirando o Fortaleza do G-4.

Apesar de praticamente não ter ameaçado a meta corintiana, foi o Bahia quem abriu o placar em Itaquera, aos 32 minutos do primeiro tempo com Gilberto cobrando pênalti sinalizado pelo VAR e sofrido por ele mesmo ao ser agarrado dentro da área pelo lateral Lucas Piton. O Esquadrão estava carregando para o intervalo um resultado excelente, porém, já nos acréscimos, o volante Lucas Araújo ‘defendeu’ finalização de Giuliano com a mão dentro da área. O pênalti foi marcado e o jogador tricolor levou o segundo amarelo, sendo expulso. Róger Guedes foi para a bola e deslocou Mateus Claus, empatando aos 49 minutos.

Com a superioridade numérica, o Corinthians não teve dificuldade para buscar a virada diante do Bahia, e logo aos 6 minutos, chegou ao segundo gol. Fagner cobrou falta na área, Cantillo subiu sozinho para cabecear no canto oposto de Mateus Claus. Sem poder o ofensivo e frágil na defesa, o Bahia o Bahia não demorou muito para levar o terceiro com Jô aproveitando falha do goleiro Mateus Claus que rebateu chute fraco nos pés do centroavante. Sem ter o que fazer, o time baiano apenas se segurou para não deixar a capital paulista com uma goleada na bagagem.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar fora de casa. No próximo sábado (09), enfrenta o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada. O Esquadrão só voltará a jogar em Salvador no dia 12 de outubro, às 21h30, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, provavelmente já com a presença do público. Já o Corinthians enfrenta agora o Sport Recife, no sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro.

Veja os gols de Corinthians 3 x 1 Bahia pela 24ª rodada da Série A (futebolbahiano.org)

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 BAHIA
BRASILEIRÃO (24ª RODADA)

LOCAL: Arena Neo Química, em São Paulo
DATA E HORA: 05/10/2021 (terça-feira), às 21h30
ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
ASSISTENTES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

GOLS: Gilberto (Bahia) / Róger Guedes, Cantillo e Jô (Corinthians)

CORINTHIANS
Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo (Gabriel), Renato Augusto (Luan) e Giuliano; Willian (Jô), Gabriel Pereira (Mosquito) e Róger Guedes (Adson). Técnico: Sylvinho.

BAHIA
Mateus Claus; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Patrick, Mugni (Edson) e Daniel (Luizão); Thonny Anderson (Óscar Ruiz) e Gilberto (Ronaldo).  Técnico: Diego Dabove.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário