Ex-Vitória marca, Sport engata 2º triunfo seguido e gruda no Bahia

Com o resultado, o Sport-PE, chega aos 23 pontos, supera o Grêmio, iguala a pontuação do Bahia

Iniciada ontem com o jogo isolado entre Corinthians 3 x 1 Bahia, a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve sequência nesta quarta-feira com a realização de oito jogos, sendo que quatro deles já foram concluídos sem produzir alteração na composição G4, porém, com a mudança da ordem dos clubes que estão atolados no Z4. Destaque em especial para o duelo entre Sport-PE e Juventude que se enfrentaram na Ilha do Retiro, em jogo repleto de expectativas positivas para os torcedores pernambucanos empolgados pelo triunfo na rodada passada diante do Grêmio em Porto Alegre, colocando jogo nas pretensões do Leão da Ilha em permanecer na elite do futebol Brasileiro após de oito tropeços consecutivos sem marcar gols.

 

Quando a bola rolou, o time rubro-negro não decepcionou e foi além do esperado quando jogando um futebol simples, porém, com enorme eficiência, venceu o time gaúcho pelo placar de 3 x 1, com José Welison, Mikael e Chico anotando dos pernambucanos, enquanto, Paulinho Bóia batendo e convertendo penalidade marcou o único gol do Juventude que amargou a sua 9ª derrota na competição.

Com o resultado, o Sport-PE, chega aos 23 pontos, supera o Grêmio, iguala a pontuação do Bahia, porém, segue mantido atrás desamparado pelo critério de desempate do número de triunfos. O Juventude estagnado com 27 pontos continua na 15ª posição, entretanto, pode perder a posição para o Santos que enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira fechando os jogos da rodada.

Na sequência da competição, novamente na Ilha do Retiro em Recife, o Sport-PE encara o embalado Corinthians em jogo programado para o próximo sábado (9) às 16h. No mesmo dia, porém, às 21h30, o Juventude enfrenta o América-MG, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

JOGOS DA 24ª RODADA DA SÉRIE A

TERÇA, 05/10
21h30 – Corinthians 3 x 1 Bahia

QUARTA, 06/10
19h00 – Ceará 0 x 0 Internacional
19h00 – Sport 3 x 1 Juventude
19h00 – Chapecoense 2 x 2 Atlético-MG
19h00 – Atlético-GO 0 x 2 Athletico-PR
20h30 – RB Bragantino x Flamengo
21h30 – Fluminense x Fortaleza
21h30 – América-MG x Palmeiras
21h30 – Grêmio x Cuiabá

QUINTA, 07/10
18h30 – São Paulo x Santos

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário