Bahia encaminha acerto com Guto Ferreira para substituir Dabove

Gordiola terá a missão de salvar o Tricolor do rebaixamento

Após anunciar a demissão do argentino Diego Dabove, o Esporte Clube Bahia já trabalha para oficializar o novo treinador, que deverá ser um velho conhecido. Trata-se de Guto Ferreira, de 56 anos, que já teve duas passagens pelo clube, a primeira em 2016, quando colocou o Esquadrão na Série A e conquistou a Copa do Nordeste em 2017, e a segunda passagem em 2018, já na gestão de Guilherme Bellintani. A diretoria tricolor entrou em contato com o treinador, encaminhou um acerto e pode fazer o anúncio a qualquer momento. Ele chegará ao Bahia com a missão de evitar o rebaixamento. O Tricolor está no 17º lugar da competição nacional, com 23 pontos conquistados.

 

Guto Ferreira foi demitido pelo Ceará no dia 30 de agosto de 2021, após um ano e cinco meses comandando a equipe. Na época, era o técnico há mais tempo no cargo entre os clubes da Série A. Com Guto, o Vozão venceu 41 jogos, empatou 30 e perdeu 23. Em 2020, com Guto, o Ceará foi campeão da Copa do Nordeste de forma invicta, chegou às quartas de final da Copa do Brasil e conquistou a classificação à Sul-Americana de 2021. Já em 2021, o time foi vice-campeão cearense e da Copa do Nordeste. Além disso, acabou eliminado da Copa do Brasil para o rival Fortaleza nas oitavas de final e caiu também na primeira fase da Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Nossa PANDEMIA é BELLLITANI AFASTOU O SÓCIO TORCEDOR….E O TORCEDORES RAÍZ .. TORCER PARA NÃO CAIR … FATO … E COM A PALAVRA OS APOIADORES DO GRUPO DE BELLLITANI …,

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*