Bahia anuncia demissão de Diego Dabove; Bellintani explica decisão

"Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante", disse o presidente.

Anunciado no dia 18 de agosto para substituir Dado Cavalcanti, o técnico Diego Dabove não durou nem dois meses em Salvador. Na tarde desta quarta-feira, por meio de nota, o Esporte Clube Bahia anunciou o desligamento do argentino, após derrota para o Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena, que complicou ainda mais a vida do Esquadrão no Campeonato Brasileiro da Série A. Junto com ele deixam o Tricolor os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

 

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, explica o presidente Guilherme Bellintani.

Segundo informação do jornalista Elton Serra, o mais cotado para assumir o time é Guto Ferreira, que acumula duas passagens pelo clube e está desempregado desde sua saída do Ceará.

Diego Dabove comandou o Bahia em seis jogos, com apenas um triunfo (o 4 a 2 sobre o Fortaleza). Sofreu três derrotas (Fluminense, Internacional e Corinthians), e empatou duas vezes (Santos e Bragantino), um aproveitamento de 27,7%. Foram 6 gols marcados e 10 sofridos. Ele deixa o Tricolor dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 23 pontos.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário!

14 Comentário

  1. Aproveita Burritani e faz uma limpa: Demite Lucas Araujo, Juninho Capixaba, Oscar Ruiz, Lucas Fonseca, Tony Anderson, os goleiros e seu treinador de goleiros, este já passou da hora, bem como seus diretores

  2. Aproveita Burritani e faz uma limpa: Demite Lucas Araujo, Juninho Capixaba, Oscar Ruiz, Lucas Fonseca, Tony Anderson, os goleiros e seu treinador de goleiros, este já passou da hora, bem como seus diretores.

  3. BananaTani, acho que vc deve se demitir. Você toda a sua trupe de lacradores de rede social. Tanta ação engajada, tanto fala-fala e futebol… NADA.

  4. Esta diretoria do bahia cheia de mauricinhos deveria ter vergonha na cara e ainda esta semana renunciar, ja basta de tanta incompetencia. Deixem o nosso bahia. Voces serão jogados na lata de lixo da historia.

  5. vc deveria se demitir, vc é iresponsável, não entende nada de futebol, sua gestão é um fracasso, te pergunto, como vc iria emprestar 1 milhão ao Bahia sem cobrar juros? Explica como vc tem 1 milhão pra emprestar e sem juros? KD as contas do Bahia desde o 1° dia da sua gestão? Por favor não me venha com:”a Pandemia a Pandemia” pára q tá feio, invente outra, queremos a transparência das contas do Bahia desde o 1° dia q vc assumiu o clube. Toda merda q está acontecendo no Bahia e da sua responsabilidade Belliteni!

  6. Presidente desgraçado. Irresponsável, perdido. Guto é treinador de time pequeno. Péssima escolha. O projeto já é serie B.

  7. O ILUSIONISTA BELLLITANI DESCOBRIU PETRÓLEO NO CT DIAS D’ÁVILA e gastou o maior ORÇAMENTO DE UM CLUBE DO NORTE E NORDESTE .. SECOU O POÇO DE PETRÓLEO E AGORA QUER VENDER O FAZENDÃO . NÃO A VENDA DO FAZENDÃO.. GESTÃO FRACASSADA BELLLITANI TEM QUE VENDER OS ATLETAS SUPERADOS TIPO LUCAS FONSECA OSCAR RUIZ E OUTROS ..

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*