Bahia anuncia demissão de Diego Dabove; Bellintani explica decisão

"Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante", disse o presidente.

Anunciado no dia 18 de agosto para substituir Dado Cavalcanti, o técnico Diego Dabove não durou nem dois meses em Salvador. Na tarde desta quarta-feira, por meio de nota, o Esporte Clube Bahia anunciou o desligamento do argentino, após derrota para o Corinthians, por 3 a 1, na Neo Química Arena, que complicou ainda mais a vida do Esquadrão no Campeonato Brasileiro da Série A. Junto com ele deixam o Tricolor os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

 

“Precisamos realizar uma correção de rumos. Não era algo que a gente gostaria de fazer, lamentamos bastante a situação, mas se a gente decidiu mudar tão rápido é uma prova de que a escolha terminou se mostrando equivocada – não no sentido da qualidade do trabalho, mas do ponto de vista de conhecimento do futebol brasileiro e do contexto do clube. Fazendo um balanço do dia a dia, dos resultados e dos desafios que temos pela frente, entendemos que essa é a medida correta no momento”, explica o presidente Guilherme Bellintani.

Segundo informação do jornalista Elton Serra, o mais cotado para assumir o time é Guto Ferreira, que acumula duas passagens pelo clube e está desempregado desde sua saída do Ceará.

Diego Dabove comandou o Bahia em seis jogos, com apenas um triunfo (o 4 a 2 sobre o Fortaleza). Sofreu três derrotas (Fluminense, Internacional e Corinthians), e empatou duas vezes (Santos e Bragantino), um aproveitamento de 27,7%. Foram 6 gols marcados e 10 sofridos. Ele deixa o Tricolor dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 23 pontos.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário