Tratado como mais uma joia da divisão de base do Esporte Clube Bahia, o goleiro Gabriel foi reincorporado ao time sub-17 após um período de treinos com o elenco principal. No último sábado (02), o arqueiro jogou com o Esquadrãozinho no Campeonato Baiano Juvenil e teve atuação destacada com defesas providenciais no empate em 1 a 1 contra o Canaã, na cidade de Irecê. Ele comemorou a boa participação e destacou a importância da experiência com os profissionais.
“Só tenho a agradecer pelas defesas que consegui fazer, ajudando a equipe. Foi um jogo bem difícil onde tivemos que enfrentar uma viagem longa, clima quente e acabei coroado. Tenho que agradecer a Deus. Acredito que me ajudou porque estava treinando com pessoas experientes, que viveram muita coisa na bola. Isso me ajudou muito nesse jogo de sábado”, disse o atleta.
Gabriel também destacou a importância de voltar a atuar e valorizou o fato de jogar com a mesma geração desde que chegou ao Esquadrão de Aço.
“A geração 2004 é a que eu treino junto, então me sinto à vontade com meus colegas e treinadores. Sempre bom estar jogando e com uma geração que faço parte desde que cheguei no Bahia. Fiquei dois meses sem jogar e achei que, nesses dois meses, era melhor desenvolver. Isso vai ser importante para o meu futuro e ter minutagem é importante para desenvolver cada vez mais”, pontuou.
VEJA TAMBÉM
- Bahia visita Corinthians em busca de quebrar longo jejum como visitante
- Segunda pior defesa, Bahia precisará superar a 5ª defesa menos vazada da Série A
- Juazeirense oficializa três novos reforços para a pré-Copa do Nordeste
- Daniel garante união do elenco para tirar o Bahia da situação incômoda
- Corinthians reforçado para pegar o Bahia; veja provável time e relacionados
- Drama do Vitória aumenta e risco de queda chega a quase 90% na Série B