Vitória tem tabu de 14 anos para quebrar diante do Cruzeiro em Minas

A última vitória rubro-negra em Minas Gerais foi dia 22 de agosto de 2010.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Vitória tem um tabu incômodo para quebrar diante do Cruzeiro, neste domingo (28), no Estádio do Mineirão, em partida da 4ª rodada da competição nacional. O Leão não vence a Raposa atuando em Minas Gerais desde o dia 22 de agosto de 2010, ou seja, há quase 14 anos.

 

Na ocasião, Júnior Pipoca marcou o único gol da vitória por 1 a 0 em jogo disputado no Estádio Ipatingão, em Ipatinga. Na época, o time era comandado por Toninho Cecílio, e tinha no time nomes como Viáfara, Anderson Martins, Egídio, Bida, Elkesson, Vanderson, Henrique Almeida, Gabriel Paulista. No histórico do confronto são 51 partidas, 10 vitórias rubro-negras, 10 empates e 31 derrotas.

“Tabus existem e, de certa forma, a gente nem participou desse tabu. A gente está chegando agora, principalmente esse elenco que está aqui. Vem de Série C, Série B e agora A. A gente tem que levar em consideração mais o jogo, a importância de vencer e trabalhar firme para que possa pontuar e fazer essa primeira vitória no Brasileiro”, disse o zagueiro Wagner Leonardo. 

RETROSPECTO RECENTE

O último encontro entre os dois times foi em novembro de 2021, pela 36ª rodada do Brasileiro da Série B. O Leão dominou o Cruzeiro e venceu por 3 a 0 no Estádio Manoel Barradas, com gols marcados por David da Hora (2x) e Igor Thiago (contra). Já o último confronto em Minas foi no mesmo ano, pelo 1º turno da Série B, e terminou empatado por 2 a 2. Rafael Sóbis e Giovanni marcaram para a Raposa, enquanto o atacante Samuel anotou os dois gols do Rubro-Negro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário