O Esporte Clube Jacuipense entrou em campo neste domingo com uma missão difícil. Precisava vencer o Bahia por 2 a 0 para levar a decisão para a disputa por pênaltis, porém, o máximo que conseguiu foi um empate em 2 a 2. O time de Riachão do Jacuípe lutou, mostrou um bom futebol, mas se despede na semifinal do Estadual. Após a partida, o meia Rafael Bastos, autor do primeiro gol do Leão do Sisal, diga-se, uma pintura em cobrança de falta, fez um desabafo. O experiente jogador, revelado no Bahia e com passagem pelo Vitória, citou um comentário feito por radialistas (sem citar nomes) um dia antes da partida dizendo que o Jacuipense tem um “time horroroso”. Rafael Bastos pediu respeito e afirmou que o Jacuipense trabalha duro para conseguir ter sucesso.
“Agradecer a Deus por termos feito nosso trabalho bem. A gente sabia que não seria fácil por toda a estrutura do Bahia. Mas quero aproveitar a oportunidade, ontem à noite, como torcedor do Bahia, estava triste pela derrota para o Ceará. Estava escutando as rádios e um radialista falou que o time do Jacuipense era horroroso. As pessoas têm que ter respeito. A gente mostrou hoje que temos qualidade. O futebol baiano não ganha nada com isso diminuindo os times do interior. Parabéns ao Bahia que vai à final. Mas tem que ter respeito, porque o interior vem forte, o Jacuipense vem trabalhando forte para conseguir seu espaço. Estamos entre os 60 melhores clubes do país e não é fácil. Queria pedir um pouco de respeito, porque também somos pais de família. Eu já estive do outro lado, em time grande, mas em time pequeno a gente rala para caramba, então tem que ter respeito por nós”, desabafou em entrevista à TV Bahia.
Único representante do futebol baiano no Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia contra o Remo, no próximo domingo (09), às 18h, dentro de casa. Essa é a primeira vez que o Jacuipense disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final.
LEIA TAMBÉM
- Melhores momentos de Bahia 2 x 2 Jacuipense pela semifinal do Baianão
- Bahia passa pelo Jacuipense e vai em busca do seu 49º título baiano
- Juazeirense amassa o Atlético-BA, que sobrevive e enfrenta o Bahia na final do Baianão
- Atacante do Ceará celebra vantagem contra o Bahia, mas pede pés no chão
- Alagoano Max Augusto será o árbitro de Bahia x Ceará pela decisão da Copa do Nordeste
- Ex-meia do Vitória reforça o CSA na reta final do Campeonato Alagoano
- Vitória divulga mensagem de apoio ao atacante Marinho: ‘Força DiMarinho’
- Ex-goleiro Dida retorna ao Milan após 10 anos para ser treinador de goleiros