Vitória divulga mensagem de apoio ao atacante Marinho: ‘Força DiMarinho’

Marinho foi vítima de racismo e desabafou nas redes sociais

Na última quinta-feira, um comentário lamentável causou indignação e gerou muitos protestos nas redes sociais. Durante uma transmissão ao vivo na Rádio Energia 97 FM, de São Paulo, o comentarista Fábio Benedetti ao ser perguntado que mensagem mandaria para o atacante Marinho em um grupo de WhatsApp do qual os dois fariam parte, por conta da expulsão no primeiro tempo do jogo contra a Ponte Preta, ele respondeu. “Eu vou falar assim: ‘Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que fez'”. Muitos torcedores, jogadores, artistas e clubes se pronunciaram em protesto contra o comentarista, que foi afastado na sexta-feira pela rádio. Por meio de nota e vídeo nas redes sociais, Benedetti se pronunciou e pediu desculpas. Leia aqui.

 

Através de publicação nas redes sociais, o Esporte Clube Vitória repudiou o ocorrido e desejou força para o atacante. “Infelizmente, mais uma vez, estamos escrevendo sobre o racismo. Mas hoje nossa indignação é ainda maior, pois a vítima é alguém da nossa família, um ídolo e rubro negro atuante nas causas sociais e nas nossas redes sociais. Força DiMarinho, estamos contigo!”.

Abalado e chorando muito, o atacante Marinho gravou um vídeo protestando e lamentou o fato de a Justiça ainda não punir “esses caras, preconceituosos”. “Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso que eu brigo pela causa. Porque quando a gente passa na pele, é horrível. E a gente não pode deixar passar isso. E eu sei quem eu sou, o valor que eu tenho. Antigamente, eu não tinha voz ativa e passavam desapercebidas todas essas coisas. E muita gente que não tem voz ativa baixa a cabeça e anda. Mas hoje eu sempre brigo pela causa porque tenho voz ativa”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Deixe seu comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ex-meia do Vitória reforça o CSA na reta final do Campeonato Alagoano
  2. Vitória divulga mensagem de apoio ao atacante Marinho: ‘Força DiMarinho’ – JOOB Palpites de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*