Bahia e Atlético-BA jogam para confirmar final do Campeonato Baiano

Na semifinal, Bahia venceu o Jacuipense e Atlético derrotou a Juazeirense

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Serão conhecidos FORMALMENTE neste domingo os dois clubes que vão fazer a final do Campeonato Baiano na sua edição 2020, que este ano tornou-se um torneio semi-amador para a dupla Bahia e Vitória que optaram em mandar para o campo de jogos, jogadores das divisões de bases, atletas encostados e alguns outros contratados com o caráter de experimentos para possível aproveitamento no time principal. A propósito, a dupla se articula para transformar esse torneio que teve épocas de glórias em passado já bem distante, em um torneio Sub-23 nos próximos anos.

 

Os jogos de ida da semifinal praticamente definiram de forma antecipada os dois clubes finalistas e somente uma tragédia vai mudar o quadro desenhado. Em pleno Estádio Adauto Moraes, o Atlético de Alagoinhas que vive uma grande fase com cinco triunfos em sequência, que lhe conduziram para o segundo lugar da fase de grupos, apenas um pontos abaixo do Bahia, líder geral praticamente liquidou a Juazeirense ao aplicar 4 x 1 e agora pode empatar ou até perder por dois gols de diferença que não haverá qualquer prejuízo para voltar a final de um Campeonato Baiano após 47 anos.

Ao Juazeirense, resta apenas vencer 4 x 0 no Estádio Carneirão ou por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Apesar da suposta imprevisibilidade e as assombrações que acontecem uma vez em muitos anos, o time de Alagoinhas com merecimento é o finalista do Campeonato Baiano e o melhor, dará trabalho ao Esporte Clube Bahia que deve confirmar o favoritismo contra o Jacuipense.

O Esquadrão foi mais econômico no primeiro jogo da semifinal, mas venceu o Jacuipense por 2 a 0, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Assim, o Bahia, poderá empatar ou perder o jogo de volta por um gol de diferença. O Leão do Sisal, para avançar, terá que vencer por três ou mais gols de diferença, ou por dois gols de diferença para disputar a vaga nas penalidades. Os confrontos decisivos serão realizados neste domingo (2), ambos às 16h, nos Estádios Pituaçu e Antônio Carneiro, respectivamente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário