Juazeirense amassa o Atlético-BA, que sobrevive e enfrenta o Bahia na final do Baianão

Atlético de Alagoinhas enfrenta o Bahia na final do Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Foram conhecidos hoje à tarde sem qualquer surpresa, porém, com algum susto, os clubes finalistas do Campeonato Baiano, que este ano aumentou o nível de esvaziamento e desinteresse do grande público pela utilização de uma espécie time B pela dupla Bahia e Vitória. Atitude que de certo momento abre brecha e maiores possibilidades para os clubes do interior que tradicionalmente não possuem recursos para brigar pau a pau com os dois clubes da capital, especialmente com o Esporte Clube Bahia.

 

As finais estavam praticamente encaminhadas já nos jogos de ida quando o Atlético de Alagoinhas não respeitou e goleou a Juazeirense dentro do Estádio Adauto Moraes pelo por 4 x 1, quebrando uma longa sequência sem derrotas do time de Juazeiro dentro casa, e assim, somente uma tragédia removeria do time do técnico Agnaldo Liz da final da competição promovida pela Federação Baiana de Futebol já que teria de perder por 3 x 0 e ainda assim, teria uma segunda chance através das cobranças das penalidades. Porém, quase entrou água no sonho que parecia impossível.

Quando o bola rolou, o Atlético-BA sentando do resultado anterior não fez uma boa partida, foi dominado e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0 com Jeam e Nino Guerreiro marcando os gols da partida, um em cada tempo de jogo. Nino Guerreiro ainda perdeu uma penalidade aos 39 minutos do segundo tempo com o goleiro Fábio defendendo a cobrança e o rebote também salvando o Atlético de uma decisão da incerteza das cobranças das penalidades.

O resultado quebra uma sequência de bons resultados do time de Alagoinhas, mas que lhe garante uma vaga da final contra o Bahia que superou a Jacuipense, depois de 47 anos longe de uma decisão da primeira divisão do Campeonato Baiano. Além disso, o Carcará o vice-campeonato já conquistado no mínimo garante uma vaga para a Copa do Nordeste do próximo ano.

Vale lembrar que a última vez que Atlético de Alagoinhas disputou uma final foi justamente contra o Esporte Clube Bahia no distante ano de 1973 sendo derrotado pelo placar de 2 x 0 com gols do eterno Douglas e do ponta-esquerda Peri.

O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2020 entre Bahia e Atlético será na próxima quarta-feira (05), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, enquanto a partida de volta ainda não tem data para acontecer por conta do início do Campeonato Brasileiro da Série A e provavelmente aconteça no final de agosto quando tiver uma brecha no calendário.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário