Foram conhecidos hoje à tarde sem qualquer surpresa, porém, com algum susto, os clubes finalistas do Campeonato Baiano, que este ano aumentou o nível de esvaziamento e desinteresse do grande público pela utilização de uma espécie time B pela dupla Bahia e Vitória. Atitude que de certo momento abre brecha e maiores possibilidades para os clubes do interior que tradicionalmente não possuem recursos para brigar pau a pau com os dois clubes da capital, especialmente com o Esporte Clube Bahia.
As finais estavam praticamente encaminhadas já nos jogos de ida quando o Atlético de Alagoinhas não respeitou e goleou a Juazeirense dentro do Estádio Adauto Moraes pelo por 4 x 1, quebrando uma longa sequência sem derrotas do time de Juazeiro dentro casa, e assim, somente uma tragédia removeria do time do técnico Agnaldo Liz da final da competição promovida pela Federação Baiana de Futebol já que teria de perder por 3 x 0 e ainda assim, teria uma segunda chance através das cobranças das penalidades. Porém, quase entrou água no sonho que parecia impossível.
Quando o bola rolou, o Atlético-BA sentando do resultado anterior não fez uma boa partida, foi dominado e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0 com Jeam e Nino Guerreiro marcando os gols da partida, um em cada tempo de jogo. Nino Guerreiro ainda perdeu uma penalidade aos 39 minutos do segundo tempo com o goleiro Fábio defendendo a cobrança e o rebote também salvando o Atlético de uma decisão da incerteza das cobranças das penalidades.
O resultado quebra uma sequência de bons resultados do time de Alagoinhas, mas que lhe garante uma vaga da final contra o Bahia que superou a Jacuipense, depois de 47 anos longe de uma decisão da primeira divisão do Campeonato Baiano. Além disso, o Carcará o vice-campeonato já conquistado no mínimo garante uma vaga para a Copa do Nordeste do próximo ano.
Vale lembrar que a última vez que Atlético de Alagoinhas disputou uma final foi justamente contra o Esporte Clube Bahia no distante ano de 1973 sendo derrotado pelo placar de 2 x 0 com gols do eterno Douglas e do ponta-esquerda Peri.
O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano 2020 entre Bahia e Atlético será na próxima quarta-feira (05), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, enquanto a partida de volta ainda não tem data para acontecer por conta do início do Campeonato Brasileiro da Série A e provavelmente aconteça no final de agosto quando tiver uma brecha no calendário.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Ceará celebra vantagem contra o Bahia, mas pede pés no chão
- Alagoano Max Augusto será o árbitro de Bahia x Ceará pela decisão da Copa do Nordeste
- Ex-meia do Vitória reforça o CSA na reta final do Campeonato Alagoano
- Vitória divulga mensagem de apoio ao atacante Marinho: ‘Força DiMarinho’
- Ex-goleiro Dida retorna ao Milan após 10 anos para ser treinador de goleiros
- Nino Guerreiro é a esperança de gols da Juazeirense contra o Atlético-BA
- Comentarista é afastado após fala racista direcionada ao atacante Marinho