O presidente do Esporte Clube Vitória, Ricardo David, finalmente se pronunciou nesta terça-feira (27) após o rebaixamento do clube para a Série B no último domingo. Dentro tantos assuntos, o mandatário anunciou a liberação de sete jogadores que não permanecem no clube em 2019. Os vínculos de Arouca, Lucas, André Lima, Aderllan, Bryan, Rhayner e Wallyson vão até o final deste ano e não serão renovados.
Com exceção de André Lima, todos os outros atletas estiverem no Leão por empréstimo. Arouca e Lucas pertencem ao Palmeiras, enquanto o zagueiro Aderllan tem seus direitos presos ao Valencia, da Espanha. O lateral-esquerdo Bryan voltará ao Cruzeiro. O caso também se aplica ao atacante Wallyson que chegou por empréstimo do ABC, assim como Rhayner veio do Tombense-MG.
Pela manhã, o clube já havia anunciado que o volante Arouca e os laterais Lucas e Jeferson tiveram suas férias antecipadas. Os três não poderiam enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas Jeferson, que está emprestado pela Ponte Preta, está nos planos da diretoria rubro-negra para 2019.
Ouça a entrevista abaixo:
Parte 1
Parte 2
LEIA MAIS:
- Reforço para o Bahia? Meia venezuelano deve deixar o Palmeiras em 2019
- FBF solicita e CBF muda local do jogo entre Bahia e Cruzeiro para Pituaçu
- Ingressos para o jogo entre Bahia e Cruzeiro no Estádio de Pituaçu
- Volante Flávio comemora renovação de contrato com o Bahia até 2020
- “Todos nós fomos reprovados”, admite presidente do Vitória após queda
- Bellintani avalia ano do Bahia e comenta renovação de Enderson Moneira
- São Paulo encaminha contratação do lateral Léo, titular do Bahia em 2018
- Chapecó, Minas Gerais e Catar querem a final entre Boca Juniors e River Plate
- E.C Bahia: Bellintani fala sobre Gilberto, Ramires, Léo e reforços para 2019