Reforço para o Bahia? Meia venezuelano deve deixar o Palmeiras em 2019

Alejandro Guerra está fora dos planos do Esquadrão

Na próxima quinta-feira (29) haverá uma reunião entre representantes de Bahia e Palmeiras para tratar de assuntos ligados à transferência do meia Zé Rafael para o clube paulista em 2019 que está encaminhada e próxima de ter o martelo batido, segundo revelou o presidente Guilherme Bellintani, em entrevista ao repórter Nilson Luiz, da rádio Itapoan FM (97,5), na última segunda-feira (26).

Com a ida de Zé Rafael para o Palmeiras, o Bahia deve ter alguns jogadores do clube paulista no seu elenco em 2019, e nomes já começam a serem ventilados nas redes sociais como possíveis reforços para o Esquadrão. Um nome que foi especulado nesta terça-feira em uma página destinada à notícias do Bahia foi o do meia venezuelano Alejandro Guerra, de 33 anos, atleta com característica que foge um pouco do perfil de contratações da nova diretoria.

Fora dos planos para 2019, Guerra deve deixar o Palmeiras e provavelmente seja utilizado como moeda de troca. O jogador, que chegou 2017 com a pompa de ter sido melhor jogador da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional, não vingou pelo clube paulista e sofreu com as lesões. Em 2017, fez 38 jogos e marcou 7 gols, porém, esse ano pouco entrou em campo, passou 4 meses se recuperando e quando entrou foi saindo do banco. Jogou 23 partidas e anotou apenas um gol.

Lembrando que essa parceria entre Palmeiras e Bahia não é de hoje. Em 2017, o Esquadrão trouxe por empréstimo o meia Agústin Allione, peça importante na conquista da Copa do Nordeste, porém, não vingando na sua segunda passagem, além também do zagueiro Thiago Martins, titular na reta final do Brasileiro de 2017 com boas atuações. Esse ano foi a vez do lateral-direito João Pedro desembarcar no Fazendão vindo do Palestra Itália. Pouco meses depois foi vendido pelo Palmeiras ao Porto de Portugal.



LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário