O Coritiba, ao contrário do Avaí que caiu e subiu na sequência competição, hoje comandado pelo técnico Argel Fucks ex-treinador do Vitória continuará no Brasileiro da Série B, onde terminou a competição na décima posição com 52 pontos e o pior, foi o fato que em nenhum estágio da competição o clube dito e visto como favorito o ao acesso esteve inserido no G4.
O clube deu férias aos jogadores e no dia 02 de janeiro, o elenco se apresenta para a próxima temporada, no que será o pontapé inicial para um ano de novos desafios e abrir a pré-temporada na capital paranaense.
“Nós precisamos e estamos fazendo uma reformulação. O clube terá um orçamento diferente, temos uma pessoa capacitada que já chegou que é o (Rodrigo) Pastana, já trabalhei com ele e temos uma identificação muito parecida de ver futebol. Nós precisamos montar um time com a grandeza do clube, ofensivo e que proponha o jogo e não vamos abrir mão disso”, explicou o técnico Argel Fucks em entrevista ao site oficial.
Neste período, a comissão técnica irá avaliar os jogadores que estiveram no clube através de empréstimos e estudar a permanência ou não. Entres eles está o volante Uillian Correia tem vínculo com o Vitória até o final de 2019. Ele foi emprestado com o time paranaense arcando com 100% do seu salário. Em compensação, o clube tinha a prioridade na aquisição dos direitos econômicos do jogador, fato que dificilmente irá exercer. A tendência é que o jogador retorne ao rubro-negro baiano.
O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no dia 20 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, e o técnico Argel terá a missão de conduzir o grupo na briga pelo título estadual, sabendo das dificuldades da competição.
Veja também
- Com venda de Zé Rafael, Bahia deve ter jogadores do Palmeiras em 2019
- Nordeste continua firme e forte na Série A com a permanência do Ceará
- Sport empata com o São Paulo e precisará de combinações para se salvar
- Jacobina oficializa mais três zagueiros e dois atacantes para 2019
- Presidente do Vitória concederá entrevista coletiva nesta terça no Barradão
- Já pensando em Copa Sul-Americana, torcida do Ceará deve lotar o Castelão
- “Ano que vem será uma temporada de glórias”, garante atacante do Vitória
- Vitória é o time com mais rebaixamentos na era dos pontos corridos
- Na rede social, atacante pede desculpas à torcida e declara amor ao Vitória