Nordeste continua firme e forte na Série A com a permanência do Ceará

Série A de 2019 já tem quatro nordestinos confirmados

Contrariando todas as previsões iniciais, o Ceará do técnico Lisca “Doido” garantiu permanência na elite do futebol nacional em 2019 nesta segunda-feira (26) após o empate em 0 x 0 entre São Paulo e Sport Recife no Estádio do Morumbi. Com os confrontos diretos da 38ª rodada, o Vovô, que atualmente é o 14º colocado, não pode ser ultrapassado por quatro adversários ao mesmo tempo.

Dessa forma, diante do Vasco da Gama, no domingo (02), o Alvinegro Cearense brigará para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana de 2019.  A última vaga direta para o torneio continental pertence exatamente ao 13º colocado da Série A, posição que o Vovô ocupa hoje, mas o 14º será beneficiado se o título da atual edição da competição ficar com Fluminense ou Atlético-PR, é claro, numa situação do time carioca terminar o Brasileirão em 13º.

NORDESTE FIRME E FORTE NA SÉRIE A EM 2019

Com a permanência do Ceará, a Série A já garantiu para 2019 (no mínimo) a mesma quantidade de clubes nordestinos de 2018, mantendo até então quatro clubes na principal divisão do futebol brasileiro. CSA e Fortaleza que vieram da Série B, além do Bahia que já havia renovado o alvará rodadas atrás e agora o Ceará. E ainda pode ampliar para o cinco o número de participantes dependendo da situação do Sport-PE na última rodada.

Com o empate contra o São Paulo nesta segunda-feira, o Leão Pernambucano permanece dentro do Z-4, em 18º com 39 pontos, e tentará a salvação na última e derradeira rodada, no próximo domingo.

Para não cair para Série B, o Leão da Ilha precisa de combinações de resultados na 38ª rodada. Além de vencer o Santos em Pernambuco, terá que torcer por uma derrota do Vasco diante do Ceará e/ao menos empates do América-MG contra o Fluminense no Maracanã e Chapecoense diante do São Paulo na Arena Condá. Acontecendo duas dessas três possibilidades, o time pernambucano se salva, é claro, vencendo seu jogo.

Condições para o Leão da Ilha se salvar: Vasco perca e Chapecoense não vença; Vasco perca e América-MG não vença; Chapecoense e América-MG não vençam.

LEIA MAIS:

Autor(a)

Deixe seu comentário