Sport empata com o São Paulo e precisará de combinações para se salvar

Time pernambucano precisa torcer contra 3 concorrentes

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi finalizada nesta segunda-feira (26) com dois jogos, um deles festivo pela despedida do goleiro Jeferson e terminando com triunfo do Botafogo por 2 x 1 sobre o lanterna e rebaixado Paraná, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Erick, que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Fogão, marcou os dois gols da partida. Alex Santana anotou o gol paranaense. O time carioca, que já estava garantido na Copa Sul-Americana chegou aos 51 pontos ocupando a 9ª colocação.

Se no Rio o jogo era festivo, em São Paulo era decisivo. Jogando no estádio do Morumbi, o São Paulo (brigando para ficar entre os 4 primeiros que garantem vaga direta na fase de grupos da Libertadores) ficou no empate sem gols com o Sport Recife (que luta desesperadamente para não fazer companhia a Vitória e Paraná). O time paulista ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti com o meia Nenê parando no goleiro Mailson.

Com o resultado, o São Paulo segue na 5ª colocação com 63 pontos, mesma pontuação do Grêmio. Na última rodada, ambos decidem quem herdará a quarta vaga na fase de grupos da Libertadores. Já o Sport-PE permanece dentro do Z-4, em 18º com 39 pontos, e tentará a salvação na última e derradeira rodada, no próximo domingo.

Para não cair para Série B, o Leão da Ilha precisa de combinações de resultados na 38ª rodada. Além de vencer o Santos em Pernambuco, terá que torcer por uma derrota do Vasco diante do Ceará e ao menos empates de América-MG contra o Fluminense no Maracanã e Chapecoense diante do São Paulo na Arena Condá. Acontecendo duas dessas três possibilidades, o time pernambucano se salva, é claro, vencendo seu jogo.


Jogos da 37ª rodada

Sábado (24/11)
19h – Santos 3 x 2 Atlético-MG

Domingo (25/11)
16h – Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
16h – Atlético-PR 2 x 2 Ceará
16h – Vitória 0 x 0 Grêmio
16h – Vasco 0 x 1 Palmeiras
18h – América-MG x Bahia
18h – Corinthians x Chapecoense
18h – Internacional x Fluminense

Segunda-feira (26/11)
19h – Botafogo 2 x 1 Paraná
19h – São Paulo 0 x 0 Sport-PE

LEIA MAIS:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário