Vitória é o time com mais rebaixamentos na era dos pontos corridos

Leão chegou ao quarto rebaixamento de 2003 para cá

Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória

Diferente de 2017, quando chegou na última rodada ainda vivo e conseguiu se salvar no último suspiro, o Esporte Clube Vitória antecipou o seu rebaixamento em 2018, neste domingo (25), uma uma rodada de antecedência, após empatar com o Grêmio no estádio do Barradão onde venceu apenas 7 jogos dos 19 disputados neste campeonato. Com o descenso, o Leão se tornou o maior rebaixado da história do Brasileirão desde que passou a ser de pontos corridos, em 2003.

O Vitória chegou ao seu quarto rebaixamento (2004, 2010, 2014 e 2018), ultrapassando na lista outros clubes como Vasco da Gama, Avaí, Figueirense, Coritiba e Ponte Preta, com três quedas para Série B cada um. Desses citados, o Cruzmaltino ainda tem chance de queda no atual campeonato, ou seja, pode empatar com o Rubro-Negro. Na última rodada, enfrenta o Ceará, no próximo domingo (2), no Castelão.

A maioria dos times que hoje estão na Série A, já foram rebaixados pelo menos 1 vez em sua história. Apenas Flamengo, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Chapecoense ainda não estiveram na segunda divisão, porém, o time catarinense pode caminhar para o seu primeiro rebaixamento. Apesar de estar fora do Z-4, a Chape pode adentrar ao grupo dos quatro últimos em caso de triunfo do Sport sobre o São Paulo nesta segunda-feira (26).



LEIA MAIS

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário